abr 13, 2016 - câmara dos deputados    13 Comments

Viramos o placar

orienta

Vamos lá, amigos, uma ótima notícia para todos nós. Hoje, já temos 8 votos, maioria dentro da bancada do PTN a favor do impeachment. O trabalho de convencimento, com argumentações firmes, pontuando cada motivo para dizer ‘sim’ na votação nominal no plenário, resultou nessa mudança importantíssima. E vamos continuar empenhados para conseguir mais adesões. É assim que se faz, não com imposição, mas conversando, discutindo e apresentando a importância de sermos favoráveis ao processo de impedimento, porque é o futuro do Brasil que está em jogo. Até domingo, não tenho dúvidas, estaremos unidos nesse posicionamento. Estou muito feliz. A orientação do PTN, domingo, será ‘sim’ a favor do impeachment!

 

 

Post sugeridos

13 Comentário

  • Parabéns Deputada pelo seu trabalho.

  • Parabéns deputada por não compactuar com o descaso e com os escândalos do atual governo. O desemprego bate na nossa porta, e agora é a hora da mudança.

    • Uma coisa que eu tenho dito a todos os que me conhecem é que quero ver essas prometidas mudanças. Me lembro muito bem do Brasil até 2002 e posso dizer que não era melhor que hoje. E não acredito que vá melhorar com o impeachment, pelo contrário. Espero, sinceramente, estar errado. Mas duvido.

  • Quantos cargos o ptn terá no governo temer?

  • Já deixei clara, em outro post, a minha posição contra o impeachment da Presidente Dilma, e a mantenho. Como tenho dito a amigos que apoiam tanto um lado como o outro, só se deve comemorar qualquer resultado quando o placas estiver matematicamente definido. A situação está complicada para os dois lados, e a Deputada acompanha isto melhor do que eu.
    Aproveito este comentário para concordar com o Alexandre, o impeachment e um eventual governo Temer/Cunha vai ser muito pior para o país, especialmente para o povo mais pobre. E muita gente só vai acordar da embriaguez da “vitória” em um processo ao qual foram induzidos pela mídia a apoiar, quando for tarde demais.

    • Enio,

      Talvez sim, talvez não

      Hoje só resta especular como seria um governo Temer.

      Lembro que segundo alguns o governo Dilma seria a melhor opção dentre os governos disponíveis.

      Depois de alguns meses a resposta nos mostra um governo péssimo, comparado aos piores da história.

      Resumindo, Temer vai ter que caprichar para ser pior que Dilma2

  • E Qual é o voto de cada um? ou o que mudou? falar sem dados ou sem fatos não vale .
    Dave

  • Ótima notícia para quem, deputada?
    Só tenho a lamentar o embarque nessa canoa golpista do Eduardo Cunha, um político baixo, rasteiro e criminoso, que move um processo para o qual não há crime de responsabilidade contra uma Presidenta eleita.
    O futuro do Brasil está em jogo, como você bem observou, mas façamos uma projeção: se assumir Michel Temer, o conspirador, como presidente, sem ter recebido um mísero voto, o que irá melhorar? Absolutamente nada, será um governo sem legitimidade, no qual o combate à corrupção será varrido para debaixo do tapete, como ele provavelmente já vem prometendo aos adesistas do golpe, diversos deles envolvidos em processos na justiça.
    E se, numa eventualidade ele for impedido, como deveria ser se a regra de impedimento da Dilma passar, uma vez que ele assinou o mesmo tipo de liberação orçamentária, aí então deus nos acuda, porque um verme como Eduardo Cunha na presidência da República será um retrocesso de 50 anos em apenas 1.
    Reitero minhas lamentações e espero que esse golpe não passe, para o bem da jovem democracia brasileira.

    • Alexandre, enquanto a Dilma cometia crime e nos levava para o buraco eu não vi manifestação sua lamentando o governo.

      Parabéns Deputada, mais que a sua decisão … Parabenizo a sua transparência e a forma de se comunicar conosco.

      Nao se deixe enganar pelos poucos comentários da militância petista que resolveu usar este espaço para te pressionar.

      • Latonio, por favor cite quais os crimes que a Dilma cometia de maneira continuada, segundo sua opinião. Mas por favor o faça em alto nível, detalhando o crime, data do crime e tipo penal. Agradeço seus esclarecimentos.
        E por favor, não generalize coisas que desconhece, atribuindo meu protesto à “militância petista”. Qualquer pessoa minimante preocupada com a democracia deste país, independente de concordar com as decisões políticas deste governo ou não, deveria se rebelar contra um golpe como esse que está sendo praticado.

        • Alexandre,

          Deixe de ser preguiçoso e vai atrás da informação.

          Não sou seu Google para ficar a sua disposição e quando você pedir responder a consulta.

          Como boa vontade, recomendo que você comece pela denúncia que deu origem ao processo na câmara. Sei que é um texto longo, mas vale a pena a leitura para um melhor entendimento dos crimes que se atribuíram a presidente.

          Aproveitando, não me referi especificamente a você o termo militância petista, se o termo não se aplica a você, ótimo, apenas desconsidere o comentário e siga adiante.

          A democracia, apesar dos atentados que o PT faz contra ela diariamente, suporta as mais diferentes opiniões. Se na sua opinião está em curso um golpe e a resposta é uma revolta, seja feliz e vá expressar a sua revolta livremente. A única ressalva é que não pratique atos violentos.

          Renata,

          Parabéns mais uma vez por se posicionar, os eleitores que não concordarem são livres para votar em outro candidato que melhor o represente.

          • Latonio, assim é muito fácil, você fica papagaiando a grande imprensa e é incapaz de sequer fazer um resumo, após acusar a presidenta de cometer crime continuado. Isso sim é preguiça e demonstra bem a postura atual do país onde a presunção de inocência não se usa mais, e onde não cabe ao acusador provar o que está dizendo. Ora, meu caro, você acusa literalmente a presidenta de que “cometia crime”, então diga quais são esses crimes. A peça impetrada pelos infelizes, e aceita pelo Cunha como manobra de vingança, evidente a qualquer pessoa com dois neurônios, trata de casuísmos absurdos, haja vista que há uma forçada de barra imensa na interpretação, sendo que as tais ‘pedaladas fiscais’ foram praticadas por ao menos 14 governadores e estão longe de configurar crime de responsabilidade, de acordo com a lei que trata disso. Trata-se portanto de um casuísmo, e você que agora se empolga todo com um possível governo ilegítimo do Temer, eu quero ver em qual buraco vai se enfiar quando vir o caos que este país irá se transformar se o golpe prosperar.
            Mas golpistas, não passarão.

  • Parabéns, deputada, sabia que você não nos decepcionaria. Você nos enche de orgulho por sua determinação e batalha em defesa da democracia, lutando pela população.

Deixe seu comentário!