abr 28, 2015 - câmara dos deputados    8 Comments

Transparência é pôr a cara a tapa

Como tem feriado nesta semana, o presidente da Câmara antecipou as sessões para segunda-feira, justamente para economizar, já que as passagens aéreas na quinta-feira, véspera de feriado, são mais caras. Imagine mais de 500 deputados voltando para suas casas. Então, estava chegando aqui e me surpreendi com a notícia deste meu blog na Folha de S.Paulo. Foi muito legal a repercussão, o pessoal gostou, mas sempre têm aqueles comentários dos que odeiam política e xingam políticos por serem políticos. Isso é uma coisa que entristece muito, pois colocam nós, políticos, como farinha do mesmo saco. Muitos falaram “como ela tem tempo para fazer isso?”. Explicando: eu gravo esse diário quando eu chego em casa, após o término dos trabalhos parlamentares na Câmara. Gravo em 30 segundos, 1 minuto no máximo, no áudio do celular e depois minha assessoria transcreve para o blog. Rapidinho. Não custa nada prestar contas do nosso mandato. Pedem transparência e reclamam de todos os políticos. Xingam por xingar. Sabe, é muito triste mesmo. Ser revolucionário neste País não é só ir pra Paulista e fazer um selfie, é participar, é concorrer, é chegar aqui e botar a cara a tapa. Hoje em dia, basta anunciar que é candidato e já é considerado bandido. Enquanto a gente não valorizar e estimular que pessoas do bem a participarem do cenário político, vai ser cada vez mais difícil trazer para essas pessoas do bem para dentro da política. Precisamos repensar nossos posicionamentos e valorizar as pessoas boas e criticar as ruins.

 

Post sugeridos

8 Comentário

  • Concordo deputada, mas esse ranço todo aos políticos não é culpa nossa, né? Ou melhor, até é, já que somos nós que votamos, mas se odiamos tantos a classe política desse país é porque fizeram por onde. Mas não desanime, eu pelo menos estou disposto a mudar de ideia, se fizerem por onde.

  • Não se desanime, deputada! Demorará um tempo, graças ao trabalho de gente como Vossa Excelência para as pessoas mudarem seus conceitos acerca dos políticos deste país. Afinal, esta fama horrível que desfrutam hoje se deve a eles mesmos. Concorda? Boa sorte e sucesso!

  • Bom Dia, Nobre Deputada
    tive conhecimento do blog através da Veja, que estou lendo neste momento.
    Já, automaticamente, fui procurá-lo, estou lendo alguns posts,
    notei que vc está preparada pra administrar esses comentários machistas e o pior. Sabes que vivemos em um mundo de pessoas incultas e ignorantes.
    Espero que possa seguir desfrutando dessa sua visão de dentro do Plenário, pois quase nada neste País tem noção do que é isso ai.
    Parabéns

  • Sim Renata, ser deputada é ser transparente ao extremo. Ossos do ofício, não tem jeito. Peço, como teu eleitor, que aproveitemos o momento para tentar extirpar do poder e por na cadeia os verdadeiros RATOS da política brasileira. Vamos investigar o BNDES, Fundos de Pensão (já quebraram a Petrobras, e agora quebraram a Funcef , Petros e outros fundos tbm!!) estão matando o trabalhador deste país. #SIMaCPIdoBNDES #SIMaCPIdos FundosDePensão #ForaDilma #VotoDistrital

  • Conheci seu blog pela Folha, achei sensacional a ideia e apoio 100%, nao considere aqueles que criticam por criticar, esses nao fazem nada para melhorar nosso país…se precisar de algo que eu possa ajudar, estou inteiramente à disposição….abraços

  • Olá, Deputada Renata Abreu, é verdade, têm muitas pessoas que só reclamam de políticos, mas, na verdade, as mesmas gostariam de estar no lugar de vários políticos. Eu estou pensando e analisando o cenário politico de 2016, se der tudo certo pretendo me candidatar a vereador na cidade de Peruíbe.

  • Estou seguindo o blog desde a reportagem da Folha, e gostei da sinceridade e da transparência dos seus comentários. Sempre achei que ser político era mais trabalho do que parece, mas agora dá pra entender bem como funciona (e como às vezes é uma bagunça). 🙂

  • Prezada, deputada Renata Abreu, tive conhecimento do seu blog através da reportagem da Folha de S.Paulo. E quero, desde já, parabenizá-la! Li alguns posts e eles mostram seu compromisso com a vida política, dedicada a honrar os votos recebidos. Críticas mal fundamentadas sempre virão, mas não se deixe abalar. Continue com o blog, continue dando publicidade aos seus atos, atos de uma pessoa pública, continue zelando pelo País. Seguirei lendo, me informando e comentando. Boa sorte!

Deixe seu comentário!