abr 22, 2016 - câmara dos deputados    2 Comments

Terras em troca de apoio

amapaUm bastidor que eu esqueci de contar. O Amapá era a favor do impeachment, mas, na reta final, o placar mudou: dos 8 deputados, quatro votaram contra o impeachment e um se absteve. Acontece que na véspera da votação a presidente Dilma assinou um decreto doando as terras da União para o Estado. Pouca gente sabe que 70% das terras do Amapá pertenciam à União. Era uma luta de 30 anos dos amapaenses, porque sem ser o dono delas o governo estadual estava impossibilitado de fazer qualquer melhoria. Houve, então, um acordo entre governador e presidência: a maioria dos deputados do Estado votaria contra o impeachment e Dilma assinaria o decreto de doação de terras. Por isso, que o Amapá virou ‘dilmista’ do dia para noite.

Post sugeridos

2 Comentário

  • “A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que são, mas que
    não são fáceis de explicar.
    Tradicionalmente ela é entendida como um estudo ou uma
    reflexão, científica ou filosófica, e eventualmente até teológica, sobre
    os costumes ou sobre as ações humanas”.
    Acho que a ética é tão importante, que deveria nos acompanhar sempre, deveria andar conosco na cabeça, no coração e, no nosso espirito, deveria fazer parte do nosso dia a dia, companheira para sempre.

  • É o verdadeiro “toma lá, dá cá”, sempre presente na política brasileira…
    O Brasil tem que mudar, políticos novos, novas ideias, com decência e compromissos pautados no desenvolvimento da Nação.

    Em tempo: Reporto ao Manifesto do PTN – Máquina Administrativa pouco pesada aos Cofres Públicos, políticos sérios como protagonizado pelo Presidente Jânio Quadros, e, como não há mais ideologia, resta-nos as boas ideias desse então eleito pelo Nosso Partido:
    “varre, varre vassourinha, varre a corrupção”

Deixe seu comentário!