out 2, 2015 - câmara dos deputados    3 Comments

Só depende de nós!

Ontem foi um dia que discuti muito com colegas e equipe sobre a crise das instituições políticas no Brasil e no mundo todo. Estamos criando um movimento dos novos deputados para repensar a forma de aproximar nosso povo da política. Nestas discussões muito se falou na descrença da população com a política. Estou falando isso porque, coincidentemente, terminei minha madrugada vendo o filme sobre o famoso físico inglês Stephen Hawking (The Theory of Everything, ou A teoria de tudo), que criou uma das grandes teorias do buraco negro. Desde os 21 anos, ele sofre de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que o limita a se comunicar apenas com os olhos. E hoje, aos 73 anos, mesmo com todas as suas dificuldades físicas e motoras, continua extremamente ativo, autor de vários livros e sempre incentivando as pessoas. Ao final do filme, quando perguntam como consegue superar tudo, todos os dias, sem acreditar em Deus (ele é ateu), Stephen responde: “Enquanto há vida, há esperança”. Adorei! Comecei a refletir sobre tudo o que está acontecendo na política do nosso País, na minha vida e na esperança que temos em superar cada obstáculo que surge à nossa frente. E conclui o que todos nós sabemos, mas, talvez, poucos aplicam na prática: só depende de nós! Acreditar e sonhar juntos. Enquanto este sonho for só meu, pode ser apenas um sonho, mas, quando for o sonho de todos, certamente se tornará realidade. Precisamos lutar cada vez mais por este País. Foi aqui que nascemos, crescemos, constituímos famílias e, se Deus quiser, será neste solo que iremos padecer. Vamos cuidar e semear essa terra, para que nossos filhos possam colher os melhores frutos dessa nossa plantação. Frutos semeados com o mais importante adubo: o amor. (Reflexão depois de chegar de Brasília, pegar meu bebê acordado e ver esse filme, que eu super-recomendo. Dormi inspirada e muito mais confiante)

 

Stephen Hawking: atualmente com 73 anos, ele é considerado um dos cientistas mais famosos desde Einstein

Stephen Hawking é um dos cientistas mais famosos desde Einstein

3 Comentário

  • deputada, qual é a sua opinião a respeito da revelação das contas secretas do eduardo cunha na suiça? a senhora acha que ele deve continuar na presidência da câmara?

  • Deputada, sou amigo e admirador do seu pai que uma história de vida muito linda!

    Fico muito feliz em saber que você está trilhando o mesmo caminho.

    É sábio o ditado ” as frutas não caem longe da árvore ”

    Meu irmão Otavio está com doença pre-diagnostica “ela” .

    Já foi aprovado pela comissão do Senado a importação de remédios para tratamento de doenças graves e incuráveis como a “ela”.

    Falta agora a matéria ir ao plenário para que possamos ter acesso á droga mais recente que é o radicut remédio japones !

    Peço sua ajuda e intervenção para agilizar o processo de aprovação trazendo esperança a muitos desesperançados !

    Atenciosamente

    Benigno

  • Deputada, muito bacana seu propósito, condiz com suas atitudes na Câmara Federal, a senhora passa a todos nós, uma imagem que existe uma luz no fim do túnel, uma esperança.
    É um fio de esperança!
    Quando li uma entrevista que a senhora concedeu ao Jornal Tempo, senti isso, essa firmeza.
    Lindo o texto que escreveu, merece uma reflexão de todos que amam essa nação.
    A melhoria tem que ser continua, revendo conceitos e atitudes.
    O comportamento proativo na politica tem que está ligado a atitudes.
    Não sei quem escreveu, para mim um autor desconhecido; “Ninguém tropeça numa montanha, o que nos derruba são as pequenas pedras”!

Deixe seu comentário!