set 19, 2015 - câmara dos deputados    2 Comments

Sem transmissão na TV

Esta semana foi bem tensa, não parei um minuto. Na eminência de votar a PEC da Reforma Política lá no Senado, deve passar uma ‘janela, então, estou louca atrás dos deputados para fazer o nosso partido crescer. ‘Janela’ é o prazo que permite a mudança de partidos sem penalização, como perda de mandato. Só explicando que a PEC da Reforma Política não é a mesma coisa que a Lei Infraconstitucional da Reforma Política. A primeira, como o nome diz, é uma Proposta de Emenda Constitucional, ou seja, um projeto que propõe uma mudança na Constituição do Brasil. Já a Infraconstitucional é uma norma jurídica que não altera a Constituição. Pois bem, voltando à semana de muita correria, o deputado Chico Alencar reclamou, no colégio de líderes, que a TV Câmara não cobriu a sessão solene dos 10 anos de seu partido, o Psol, o que que causou enorme estranheza porque a emissora cobre todos os acontecimentos da Casa. Há uma rixa entre o presidente da Casa e o deputado Chico Alencar, e eu acho que não devemos nunca colocar as disputas partidárias acima do interesse coletivo. Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação) da Câmara, a determinação é para que não haja mais cobertura de sessão solene de todos os partidos, mas duvido que isso vá acontecer. Vamos aguardar pra ver!

2 Comentário

  • Há uma campanha muito forte em nos brasileiros contra a CPMF, não queremos pagar ainda mais o rombo que foi deixado pela gestão atual.

  • Grande Deputada, a politica é assim mesmo, ela une e separa os homens para este ou aquele propósito, muitas vezes feliz, outra vezes de muito pouca sorte.
    O entendimento é a melhor maneira de fazer uma boa politica, desavenças não levam a nada.
    Quando há bom entendimento, tudo se normalizará com o tempo.
    As grandes articulações politicas são feitas com muita conversa e com muito entendimento das partes.
    Tem que ter uma estratégia milimétricamente precisa.
    Não precisa ser politico para enxergar isso, o dialogo, o entendimento é fundamental.
    Vejo muita força nas palavras, num bom dialogo, num bom entendimento, na parceria.
    Na Bíblia está escrita; Toda palavra deitada em terra fértil, dará bons frutos.

Deixe seu comentário!