ago 26, 2016 - câmara dos deputados    4 Comments

Salário de político congelado

A crise é fato, o Brasil tem pressa e todos nós temos de fazer a nossa parte. salario congelado 1Pesquisa realizada pela Ipsos mostra que 88% dos brasileiros acreditam que a melhor maneira de controlar as contas públicas é cortar gastos. O Congresso aprovou nesta semana o texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, que prevê um rombo de R$ 139 bilhões. R$ 139 BILHÕES! Isso é penúria econômica e fiscal. Temos de sair dessa situação. A aprovação da PEC do teto para os gastos públicos é importantíssima, mas apenas isso não vai arrumar a nossa casa. Se faz urgência urgentíssima a revisão dos cargos comissionados em todos os poderes, um enxugamento que servirá de exemplo para a população, que sente na pele e na mesa, com menos alimentos, o peso da inflação e do desemprego galopante. Não é hora de reajustes salariais. Aumento sempre é bom, mas é completamente incompatível com o momento no qual atravessa o país. Em tempos de arrocho, todos têm de contribuir, inclusive os parlamentos e os governos. Concordo plenamente com um leitor do meu blog, o Wellington, ao afirmar que ‘se existe corte de gastos da população e dos empresários, todos em Brasília, sem exceção, deveriam observar essa situação que estamos passando’. Assim como ele sugere, proponho o congelamento dos salários e gastos extras dos políticos em mandato até que o Brasil saía da UTI. Somos representantes de nossa gente, temos de estar ao lado dos brasileiros, trabalhadores e empresários, também apertando o nosso cinto. Não se pode submeter apenas um lado ao ‘aperto econômico e fiscal’. Todos, sem exceção, temos de dar a nossa contribuição, num tratamento de choque para evitar um remédio bem mais amargo, duro de engolir, que é a ameaça da CPMF ou outro imposto, para tirar o Brasil do buraco.

Post sugeridos

4 Comentário

  • Não precisa.
    O congresso aprovou há poucos meses um aumento de apenas 40% para o judiciário.
    Isso representa apenas alguns bilhões a mais no rombo. Pouca coisa.

  • Aeeeeeeee!! Apoiada Deputada! É exatamente essa postura que precisamos de você, do PTN e dos demais congressistas!
    Chega de apertar os gastos somente de um lado!
    Que tal fazer um abaixo assinado para podermos te apoiar em número?

  • O congelamento de salários seria uma boa idéia, já que a classe política é a única que pode definir os próprios reajustes à vontade. Nenhum outro trabalhador tem este poder. Já a aprovação da PEC será, como já comentei em outro post, péssima para o país, a médio e longo prazos, especialmente para as pessoas mais pobres e desassistidas.

  • Congelamento para todo mundo, não? Ótimo. Menos para o Judiciário em geral. Esta foi a moeda de troca do STF para aboletar o golpista Temer no poder. Golpistas, parabéns. Trabalharam bem.

Deixe seu comentário!