Função distorcida

E o bastidor político dessa votação sobre o Temer? Foi muita articulação, gente! Nossa, se vocês tivessem ideia do que foi aquilo, pressão demais. Muita gente telefonando, deputado do PMDB, que votaria contra o Temer, escondido, escondido mesmo, porque estava sendo procurado pelo pessoal do governo, governador ligando, a base telefonando pra votar a favor da denúncia (ou contra), ministro oferecendo liberação de emenda parlamentar em troca de voto. O triste foi ouvir de muitos parlamentares o seguinte: “Renata, não importa o que você vota aqui. Esse voto não te dá nem te tira voto eleitoral. O que importa é a estrada que você vai fazer. Se o ministro te liberar, por exemplo, R$ 10 milhões pra fazer uma estrada ou para pavimentar ruas numa comunidade, é isso que o povo quer e vai se lembrar depois”. No fundo, gente, eles têm razão. Triste demais. Eu, por convicção, prefiro não fazer as melhorias, que, aliás, nem são funções de deputado federal (isso é função do prefeito, do governador, do Executivo). A percepção do que a sociedade quer tem que ser mais ampla. O papel do deputado federal é cuidar da legislação do país, nós não podemos ter e nem compactuar dessa visão eleitoreira.

Post sugeridos

1 Comentário

  • Parabéns, deputada senhora Renata Abreu, pelo programa do seu partido, que foi ao ar em rede nacional, ontem.
    Muito bacana, tomara Deus, que seja muito bem aceito pelo povo Brasileiro.
    O Brasil está precisando dessa nova maneira de fazer politica, dessa mudança de comportamento, ouvindo o povo e com clareza, respeito e honestidade.
    Nossa, senhora Renata Abreu, falou muito bem sobre a filosofia do podemos.
    A politica quando bem feita e com honestidade é uma arte, por isso a senhora é uma artista da politica.
    Ontem, mais uma vez, brilhou diante das câmaras, para todo o Brasil ver.
    Senti na sua fala, muita vontade de melhorar esse país.
    Seu pai que foi um grande deputado, ontem, deve ter sentido muito orgulho da filha, que com certeza, já é uma realidade na politica Brasileira.
    Se tem um sonho, vá atras dele e, busca onde ele estiver.
    Ainda quero ver a senhora como governadora, desse estado que tanto ama e trabalha, que é o estado de São Paulo.
    Muito sucesso nessa caminhada, grande deputada senhora Renata Abreu.
    A vida é merecimento, a senhora merece tudo de bom, porque trabalha muito e faz uma politica com muita seriedade.

Deixe seu comentário!