abr 29, 2015 - câmara dos deputados    8 Comments

Enquete via whatsapp

Agora começou o momento das enquetes na Câmara. Todos os partidos começaram a fazer enquetes com os parlamentares para saber a posição de cada um com relação à Reforma Política, que em breve será votada. Todo mundo quer saber a posição do plenário. Ai, eu tive uma ideia: vou fazer via whatsapp. Peguei o contato de todos os deputados e vou mandar via whats a minha enquete. Aqui, tudo é no papel, então, quero ver se eles vão se adaptar a responder perguntas via digital. Vou fazer um teste na semana que vem. Vou torcer para dar certo. Assim, fica mais fácil pedir votos para os meus projetos, ao mesmo tempo em que colaboraremos com o Meio Ambiente, economizando papel.

Post sugeridos

8 Comentário

  • Meus parabéns pelo discurso!
    Fora Dilma! Fora PT! Fora com o ladrões da Pátria!

    Sou o Advogado quem instrumentalizou o PTN no Rio de Janeiro.
    Estou há mais de 10 anos fora do PTN por discordar da Antiga Direção no RJ…
    Agora sei da Mudança no PTN/RJ, e, com o seu discurso me incentivou de querer voltar ao PTN, e certamente o farei, logo na próxima semana.

  • Descobri esse blog hoje através da Revista Veja. E adorei sua ideia. Espero de coração, que seja um canal de comunicação entre nós eleitores e vc. Obrigado!

  • Perfeito, sou usuário de motocicleta e tive que comprar uma antena para proteção. Aqui no RJ a LANSA distribui, gratuitamente, para seus usuários. Creio que para as montadoras, que além de melhorar a qualidade das antenas, o custo seria bem inferior!

  • Parabéns, deputada, pela iniciativa de divulgar o seu trabalho no dia-a-dia.
    Sugiro que a Sra. peça aos desenvolvedores do seu blog que coloque um botão de curtir e compartilhar os seu artigos. Pois eu gostei dos artigos e queria compartilhar alguns deles em minha linha do tempo no facebook.
    Parabéns,
    Atenciosamente,
    Edimario Argolo, Salvador, Bahia

    • Prezado Edimario Argolo

      Sua solicitação está atendida. Instalado o botão de compartilhar. Obrigada por sua participação. Assessoria da deputada Renata Abreu

  • Eu sou um aposentado, médico, continuo exercendo minha profissão E pago INSS. Com o teto máximo. Gostaria de dar umas sugestões para a nobre deputada Renata de Abreu

    1- se eu ficar doente. Só recebo o dinheiro da Aposentadoria, sendo que continuo contribuído;
    2- por que não existe uma lei de benefício como. por exemplo, não pagar imposto de renda para os aposentados que continuam contribuído com a União?

    Gostaria que você olhassem esta idéia com carinho

    Obrigado
    Edson Julio Ferreira

  • Deputada Renata,

    Neste meu segundo comentário em seu blog, ao qual tomei conhecimento ontem (29/abril/2015) e o devorei. Li todos os seus posts até este aqui último até o presente momento.

    Esta ferramenta foi uma ideia muito boa e se mostra muito eficaz para a senhora compartilhar suas agruras, desafios e sucessos nesta Casa. Como comentei anteriormente, pretendo mesmo continuar buscando este conhecimento maior sobre a política do nosso país e seu blog tem me ajudado muito nesse sentido.

    Seria uma ótima ideia se pudesse compartilhar conosco os resultados dessas suas enquetes no WhatsApp com os seus colegas de “mundo político”.

    Tomo a liberdade para desabafar com muita sinceridade, que tenho um sentimento de “pé atrás” sim com todo e qualquer político desse nosso país, até por esse motivo estou buscando abdicar de alguns períodos/minutos/horas do meu dia-a-dia e atividades sejam elas profissionais ou de lazer, para ficar mais inteirada sobre o serviços e (des)serviços políticos, pois me considero muito ignorante nesse âmbito e acho que esse é um dos maiores e piores motivos pelos quais o nosso país está nessa crise e nessa “roubalheira” sem controle. Com certeza esse seu trabalho de comunicação, compartilhando sua experiência de principiante aí no Congresso ajudará e muito a nós, eleitores, entendermos e até cobrarmos melhor.

    Boa sorte e bom trabalho a todos nós brasileiros que “AINDA NÃO DESISTIMOS”

    Atenciosamente,
    Anne

  • Renata, venho acompanhando seu trabalho através deste diário, essa idéia de manter as pessoas informadas através deste canal foi genial, parabéns pela iniciativa e pelo belo trabalho que vem desempenhando como deputada, conheço sua história e me vejo em você, esposa, mãe, filha, guerreira e sobretudo lutando pelo seu trabalho e seus ideais, você faz a diferença e me representa.
    Parabéns!!

Deixe seu comentário!