set 9, 2015 - câmara dos deputados    5 Comments

Artigo único

Nessa Reforma Política, tem tanto absurdo. Proibiram carro de som, carros eleitorais… Para o eleitor que não conhece o bastidor político, parece interessante, no entanto, isso inviabiliza as pessoas que não são conhecidas da grande massa, ou seja, fazer a renovação política que o povo tem exigido em suas manifestações de rua. Desse jeito, ficará cada vez mais difícil estimular pessoas novas a entrarem para a política. Se é essa a intenção, ou seja, não abrir espaço para os novos, então essa Lei Infraconstitucional deveria ter apenas um único artigo: “Só serão candidatos aqueles que já têm mandato eletivo”. Parece que é isso o que querem, que sempre os mesmos concorram? Lamentável!

 

Post sugeridos

5 Comentário

  • Poluição sonora e visual, não suporto isso nos dias que antecede as eleições, as cidades ficam um caos.
    No dia da eleições, as ruas ficam cheias de santinhos, deprimente isso, só aqui isso acontece.
    É abusar da nossa capacidade, será que acham que vou votar num candidato, só porque tem o retrato dele, espalhados pela calçada, que fala bonito, que tem boa presença nos palanques.
    Estão redondamente enganados!
    Meu saudoso pai nos falava; ” se o velhaco soubesse o quanto ele perde com sua velhacaria, por velhacaria deixava de ser velhaco”.
    Como subestimam nossas capacidades!

  • Descordo nobre deputada. Ninguém suporta carro de som, é uma invasão. Na última eleição teve candidato aqui na minha cidade que de 5 em 5 minutos passava. Um abuso.

    E também, deixa eles impedirem, nos jovens, estamos usando outras ferramentas. Como vc faz hoje com o blog.

    Abraço deputada.

  • Nobre Deputada, parabéns por sua postura. Não temos dúvidas de que, assim como aconteceu com a Senhora, muitos outros colegas seus foram induzidos a erro por aqueles que defendem a inconstitucionalidade, objetivando defender interesses pessoais em detrimento do interesse comum. O concurso público foi, é e sempre será a melhor forma de ingresso na atividade notarial e registral. Sinto-me orgulhosa, pois as mulheres sempre surpreendem. Reconhecer um erro é louvável. Obrigada por defender os concursados, assim como eu, que sou tabeliã em uma cidade do interior do Maranhão, aprovada em concurso público.

  • Meu saudoso pai nos falava; “arruma uma profissão e seja amigo dela”. Acredito naqueles profissionais que fazem carreiras na profissão que escolheram.
    Essa nova metodologia de fazer politica, vai beneficiar o cidadão de carreira, vai dizer não aquele que tem boa oratória e se faz impressionar nos palanques e nos carros de sons.
    O currículo vai beneficiar o candidato de carreira junto aos eleitores, não aquele de tem fala mansa, que tem boa oratória.
    Vai ser uma nova maneira de fazer politica, através da carreira, do currículo, do resultado.
    O candidato vai ter que se virar para apresentar resultados ao eleitorado.

  • Calma. So precisamos das mideas sociais .seria excelente chegarmos ao nivel de uma eleiçao limpa sem papéis nas ruas ou cartazes so midea social pois assim as pessoas teriam de pesquisar mais sobre os candidatos e nao pegar qualquer papel na rua para votar.

Deixe seu comentário!