nov 4, 2015 - câmara dos deputados    4 Comments

100 decisões ao mesmo tempo

Nesta Casa você tem de tomar 100 decisões ao mesmo tempo. As reuniões das comissões acontecem todas quase no mesmo horário. Tem de sair correndo de uma porque está tendo votação em outra, depois regressar para a primeira, porque terminou a fase de discussão e já vai começar a votação. É assim o tempo todo. É tudo muito corrido. Não é uma coisa que você dispõe de um longo tempo para discutir e debater as propostas. Claro que têm aqueles projetos dos quais se tem mais afinidade e se discute com mais propriedade. Agora, a velocidade com que as coisas acontecem aqui é humanamente impossível adentrar com profundidade nas diversas questões e projetos em pautas simultâneas. Tempos atrás comentei aqui que achava um absurdo os deputados chegarem para a votação sem ter lido os projetos. Tentei ler tudo no início do mandato, mas não há condições. Na CCJC, por exemplo, chega a ter em média 60 projetos em pauta, um atrás do outro. Na outra comissão da qual faço parte, 30. Aí no plenário, mais 20 projetos. E todos envolvem muitas discussões. Só estando aqui pra saber a loucura que é.

Post sugeridos

4 Comentário

  • Para isso existem os assessores, mas não pode ser a irmã, a tia, o cunhado.

  • “Paciência Chinesa, sempre foi um grande ingrediente na vida.”

  • Use todo o seu poder de persuasão para entender que são passos importantes que estão dando a nação brasileira, votando todos esses projetos que são de suma importância para o país e consequentemente para o nosso povo.
    Portanto, seja objetivo e pragmático em suas escolhas, no instante do voto.
    Essas intermináveis reuniões vão agregar valor na sua evolução e seu amadurecimento profissional.
    Sua fibra aliada a garra profissional e o espirito empreendedor, faz com que não desanime nunca da profissão que escolheu para você.
    É preciso uma combinação de fatores cujo elemento principal está em encontrar as pessoas certas que estejam dispostas a pagar o preço de tocar projetos dessa envergadura da qual se referiu no texto acima.
    Toda profissão tem seus espinhos, suas dificuldades, seus desafios, suas complexidades.
    Coloca na sua cabeça, as coisas fáceis já foram feitas por nossos antepassados, deixaram para nós resolvermos as mais difíceis.
    Se hoje vê tantas dificuldades aí na câmara federal, imagina na época do se pai deputado federal, óbvio, devem ter enfrentado coisas bem piores.
    Isso que está enfrentando aí como deputada, vai ser transformado no futuro como uma grande historia de uma menina sonhadora, que sonhou com um país com mais educação, mais igual para todos que nele vivem.
    Sei muito pouco da sua vida politica, mas com certeza está tendo a oportunidade de fazer uma grande historia na politica.
    Vai deixar um grande legado para sua família, uma historia de vida muito bonita.
    Parabéns, por ser uma grande politica, o nosso país precisa muito de você aí na câmara federal, seja muito paciente no seu dia a dia.

  • Veja como o projeto de Cunha sobre aborto de vítimas de estupro está sendo tratado na sociedade: http://sensacionalista.uol.com.br/2015/11/04/camara-decide-que-so-e-estupro-se-estuprador-preencher-atestado-em-duas-vias-no-local/

Deixe seu comentário!