abr 10, 2015 - câmara dos deputados    2 Comments

Nem sabe o que votou

Ah, essa foi demais. Preciso registrar isso. Sabe aquele deputado que votou ‘não’ ao meu projeto de Educação e depois apresentou projeto quase idêntico? Pois bem, o encontrei num dos corredores do Congresso e cobrei a incoerência. “Poxa, vota contra o meu projeto e depois apresenta projeto idêntico”. E ele: “Nós votamos contra o seu projeto? Eu nem vi. Quando foi isso”? Parece piada, mas é sério: algumas pessoas aqui, infelizmente, votam projetos, seguindo a orientação de bancada, mas nem leem o que estão votando. Essa é a única coisa que me deixa muito triste. Elas não sabem a importância daquele botãozinho (que você aperta para registrar o voto no painel eletrônico) na vida de muita gente. Incrível, simplesmente apertam o botão, sem ter conhecimento do que se trata. Isso me deixa triste. De verdade.

2 Comentário

  • Esta é a base dos problemas em nossa política. Não deixa apenas a ti triste, mas a mim também, muito, muito triste saber que as coisas funcionam assim nesta casa.
    Infelizmente, os parlamentares visualizam o cargo como um mero emprego, onde têm que devolver algum investimento prévio em sua contratação.

    Entendo que, como ser humano, é muito difícil nadar contra correntezas tão fortes. Nosso sistema político está exigindo uma ousadia que apenas pessoas excepcionalmente desapegadas conseguem ter, com um leve toque de inconsequência de vida, pois sofreria ameaças constantes.

    Pessoas assim fogem da política.

    Espero então que as pequenas atitudes mudem este sistema, já que ninguém quer ser louco o bastante.

    Parabéns pela atitude de criar este blog, que prosperem (e um dia nos salvem!) este tipo de atitude.

  • E precisa saber ler para chegar a ocupar um quadro tão importante? Será que esse elemento sabe o que é melhor para a Educação e cultura em nosso país?

    Sua missão aí é muito séria, deputada. Ensine o que é EDUCAÇÃO para essas raposas.

Deixe seu comentário!