fev 4, 2016 - câmara dos deputados    8 Comments

Não é verdade

jandira1Eu gosto de revelar o que acontece nos bastidores, vocês sabem disso, né? Recebi a página de um jornal que publicou uma lista dos deputados daquele Estado que mais se ausentaram nas comissões das quais fazem parte na Câmara. Gente, eu que conheço cada deputado e que conheço a articulação de cada um, fiquei abismada a ver os nomes de Jandira Feghali, Leonardo Picciani e vários outros, que são muito articulados, muito presentes, trabalham demais, nunca vi faltarem. Portanto, é um absurdo estarem entre os mais faltosos, primeiro porque são líderes de partidos e, por conta disso, fazem mil coisas. Segundo, os mais atuantes geralmente participam de várias comissões, chegam a fazer parte de mais de 20 comissões. Lógico que é impossível estar em todas no mesmo instante, mas estão sempre atuando simultaneamente, enquanto têm outros que participam de uma ou duas comissões, vão às reuniões apenas para bater o ponto e saem de fininho, não articulam, não debatem, não brigam, mas têm lá suas presenças marcadas. Eu fico muito triste quando vejo esse tipo de divulgação que só serve para ludibriar o povo. ‘Ah, tá vendo, meu deputado não comparece’ ou ‘Ah, meu deputado é o mais presente da Casa’. Grande porcaria! Marcar presença não significa nada aqui dentro. Vejo muitos marcarem presença e depois saírem para ir à academia. Então? Fiquei chocada ao ver essa lista dos que mais faltam. Impossível, os listados são os que estão mais presentes aqui, trabalham muito. Claro, têm as exceções, mas essa lista não representa a verdade. Eu gosto de falar isso para vocês porque o objetivo é termos cidadãos conscientes e capazes de ler uma notícia desse tipo e ter poder de crítica sobre ela, não só absorver e tomar aquilo como verdade. Fiquem muito atentos! É importante adicionar o parlamentar de vocês nas redes sociais, olhar no site da Câmara a atuação dele, sua articulação, os projetos que defende, as bandeiras, acompanhar o trabalho dele, e isso não se dá pela presença. Ok?

Post sugeridos

8 Comentário

  • Óbvio, que a cultura na Europa é totalmente diferente da nossa, mas a solidariedade entre as pessoas desse continente é de impressionar.
    Quando do atentado terrorista na França, os motoristas de táxi de Paris transportaram pessoas que não foram atingidas, para suas residencias de graça.
    Diante de uma tragedia, foram solidários!

  • O jeitinho brasileiro e a falta de solidariedade, andam juntos.
    Os remédios de combate ao tal mosquito, dizem, subiram muito nas farmácias, o preço da água mineral, quando da falta dela numa determinada cidade do leste de Minas, quando do rompimento da barragem de Mariana, foi lá em cima, subiram de preços.
    Deveria ter uma lei proibindo e punindo os responsáveis de subir os preços de seus produtos nessas ocasiões.
    Se tem uma eminente doença no país, o porque de subir logo o remédio responsável pelo combate a doença.
    Se tem uma falta d’água, o porque de subir a água.
    Ganância e falta de solidariedade deveria ter punições para os responsáveis, principalmente nessas ocasiões.
    O jeitinho brasileiro, todos nós conhecemos, faz parte da nossa cultura, infelizmente, também deveria ser combatido com muito rigor da lei.

  • A verdade é que quem está de fora não sabe o que se passa la dentro. Muita gente acredita que o trabalho só acontece lá dentro. Não estou defendendo ninguém, mas não podemos falar daquilo que não vemos.

  • Deputada, aproveito para perguntar sua opinião sobre o site de Ranking Políticos (www.politicos.org.br), já que o intuito parece ser o mesmo.

    • Oi, Leandro. Não conheço este site, mas olhando rapidamente, já me estranha o Tiririca estar em quinto lugar no ranking. Eu mesma não sou nem encontrada e vários deputados ali estão como secretários e não atuando como deputados. O site deve estar desatualizado. Mas também pelo que li eles avaliam critérios de votação que entendem como melhor para o Brasil. Acho que alguns pontos são muito relativos e cada pessoa pensa de um jeito, ou seja, se o seu critério não for igual ao deles talvez o político que pense igual a você não esteja bem classificado. Quando ao quinto lugar do Tiririca não preciso nem comentar. Vou até fazer um post sobre isso, contando a atuação dele na Casa, já que muitos perguntam sobre isso. Obrigada sempre por compartilhar informações e dúvidas aqui no blog. Um bjaooo!

      • Deputada, obrigado pelo seu comentário.

        Acho que esse é um dos grandes problemas quando de nossas escolhas sobre qual politico vota, pois não temos informações adequadas sobre atuação, qualidade de atuação, presença, etc.

        Quando conheci esse site o Tiririca não estava em quinto lugar, mas realmente isso tirou bastante credibilidade da informação. Se tivéssemos algo conforme essa ideia em que pudêssemos confiar, acho que o Brasil ganharia muito…

  • Deputada, não sei quem é mais prejudicial ao nosso país, “se o jeitinho brasileiro ou esse mosquito que anda por aí, levando medo as pessoas”.
    Acho que os dois deveriam ser combatidos na mesma intensidade, para o bem da nação!

  • Muito nobre seu comentário, mesmo que sejam colegas de partidos diferentes. Questão de justiça! Parabéns!

Deixe seu comentário!