ago 14, 2018 - câmara dos deputados    No Comments

Grupo 300, você precisa conhecer!

Nessas minhas andanças pelo Estado de São Paulo tenho conhecido iniciativas maravilhosas, que vêm de encontro com o que eu penso e como conduzo o meu mandato de deputada federal e o próprio Podemos, com transparência, mais ações de democracia direta e participação popular. Uma dessas iniciativas fantásticas é o Grupo 300, de Mogi das Cruzes, que leva ao pé da letra que a ‘política, quando feita por pessoas, também é feita para pessoas’.

O 300 surgiu no mandato colaborativo do vereador Caio Cunha. Reúne homens e mulheres de diferentes bairros, classes sociais, profissões e idades, unidos e contribuindo com suas vivências e habilidades para ações de transformação social. Assim como fazemos no nosso Podemos, eles também se separam por grupos de interesse para debater Educação, Tecnologia, Meio Ambiente, Participação e Transparência, entre outros segmentos.

Com participação ativa na atuação do parlamentar na Câmara dos Vereadores, esse grupo atua fiscalizando, questionando, dando ideias e soluções para os desafios da cidade.  É a aproximação de representados e representante fazendo a política que eu tanto defendo. O 300 define bem o que é engajamento social para cocriar (criar em união, em conjunto) a política e a gestão governamental, em busca de melhorias para todos, transformando o cidadão em agente de mudanças.

Isso é mandato coletivo, isso é mandato colaborativo. Isso é mandato compartilhado.

 

Deixe seu comentário!