set 27, 2016 - câmara dos deputados    5 Comments

Flashes da realidade

Esta semana fomos dos 40 graus para menos alguma coisa (rs). Nesta época de campanha, a gente tem visitado quase todos os municípios do Estado. Estive em São José do Rio Preto, onde participei de uma carreata, sob um sol escaldante, tipo deserto do Saara. Quase morri desidratada de tanto calor. Meus pés ficaram bicolor (branco e bronzeado), com a marca dos sapatos. Ontem, ao contrário, estive em Rio Grande da Serra, ao pé da Serra do Mar, e a sensação térmica era de menos 1 grau. Estava muito frio. Imaginem em cima de uma carroceria, percorrendo as ruas desse município do Grande ABC? Quase congelei, um vento frio à beça, tanto que tive de me abrigar atrás do prefeito Gabriel Maranhão. É, pensam que vida de político é fácil? A gente tem de encarar cada uma! Nesta semana, aliás, testemunhei um monte de coisas. Bem no instante em que o líder de uma comunidade me dizia sobre o alto índice de atropelamentos por causa da falta de um alambrado cercando uma quadra pública, um rapaz foi atropelado quando corria atrás da bola que caiu na avenida. Num outro dia, duas adolescentes se aproximaram de mim e pediram para ajudá-las a ter uma casa. Elas moram num barraco de madeira em um núcleo habitacional da Capital. Comovente! Elas podiam estar pedindo uma bicicleta, uma roupa nova, um celular, mas não, querem uma moradia digna. Esses são apenas dois flashes do retrato de nossa São Paulo, do nosso Brasil. Como eu sempre falo, todo mundo deveria conhecer mais de perto a nossa realidade, e se unir para mudarmos isso.

rio-grande

Me protegendo do frio nas costas do prefeito Gabriel Maranhão

5 Comentário

  • Vamos ver deputada se na próxima eleição para governador em São Paulo, a senhora cria coragem e lança sua candidatura, transfiro até o meu titulo para aí se isso vier acontecer.
    Pelo trabalho que faz nas bases politicas aí, já reúne condições para tal e tem muitas chances.
    Tá na hora de uma mulher assumir para governadora aí em São Paulo.
    Vê se o Geraldo Alckmin te apoia.
    Se apoiar, com certeza está eleita.

  • Vendo a votação expressiva do candidato a prefeitura de São Paulo, indicação do governador, não tenho a menor duvida que; Geraldo Alckmin será nosso próximo presidente.
    Torço muito por isso, já que o Alckmin é um grande perfil, um politico de muita experiencia que administra muito bem a cidade de São Paulo.
    Esse já se encontra pronto para administrar o nosso país, que tem muito problemas e carece de um politico experiente como é o Geraldo Alckmin.

  • Quem sabe o próximo prefeito de São Paulo, possa fazer o rio tietê navegável.
    Barcos em forma de gaiolas, para atender o turismo, igual tem em muitas cidades da Europa.
    Não só para atender ao turismo, mas ser como um meio de transporte para a população, também.
    Seria interessante, já que o rio passa por parte da cidade.
    Vendo rio tietê como um ponto turístico, a população não iria jogar lixo nele.
    Condições para fazer tem, acho que falta é vontade.

  • O garoto já está familiarizando com as urnas.
    Tem grandes referencias politicas, pode perfeitamente no futuro ser um grande politico.

  • Grande deputada, que o seu partido tenha muito sucesso e que faça muitos bons políticos.
    São os meus autênticos sentimentos.

Deixe seu comentário!