dez 10, 2015 - câmara dos deputados    1 Comment

Em 1 minuto, tudo acontece

Que loucura. Sabe quando tudo acontece ao mesmo tempo, embora a coisa aparente estar meio parada? E quando menos se espera, acontece? Louco isso, né? Mas é assim que está Brasília. Ontem, na CCJ do Senado, era pra ser votada a PEC da Reforma Política, mas não tinha quórum. Já estávamos todos dando por perdida essa votação antes do recesso parlamentar, quando do nada convocaram uma sessão extra e aprovaram a janela partidária em primeiro e segundo turnos. Quando você menos espera as coisas acontecem aqui, não é nem de um dia pro outro, mas de um minuto pro outro. É tudo muito rápido. As articulações são intensas, é um negócio que não dá pra descrever, só estando aqui mesmo.

senado pec janela

1 Comentário

  • Tem um experiente politico mineiro que certa ocasião, fez uma analogia entre a politica e as nuvens que aparecem no céu, disse; você olha para o céu e vê várias nuvens num formato de um desenho, abaixa os olhos e, volta a olhar em direção para o céu novamente, os desenhos que viu, quando da primeira vez que olhou, já não estão mais, vê outros desenhos e assim sucessivamente.
    Apolítica e as nuvens, mudam muito rápido, só que ele esqueceu de fazer mais uma observação nessas comparações que fez, entre a “politica e as nuvens do céu”; lá em cima nas nuvens não tem articuladores.

Deixe seu comentário!