jul 4, 2016 - câmara dos deputados    2 Comments

Deputado ‘vermelho’

Participei do Programa Ocupação (www.camara.leg.br/ocupacao ), da TV Câmara, que contou com participação de universitários do Estágio Visita, iniciativa da Câmara para que os estudantes conheçam o funcionamento do legislativo federal. A pauta era sobre a Cultura do Estupro. Foi muito legal, porque eu adoro ver a juventude participando das questões que envolvem o País. Isso me motiva muito. Eu sempre levo jovens de São Paulo para que conheçam o dia a dia da Câmara. Vou criar no meu site (www.renataabreuoficial.com.br) o projeto Você Parlamentar, que vai sortear estudantes para passarem uma semana comigo no Congresso. Bem, voltando ao Ocupação, o programa contou também com a participação do meu amigo deputado Laudívio Carvalho (MG), que, por sinal, é meu vizinho de gabinete. Ele é apresentador de rádio, tem um vozeirão, fala superbem e é delegado de Polícia, então, conhece profundamente essa área da violência. Correu tudo bem, mas teve uma hora que consegui deixar o deputado ‘vermelho’. Ele falou que tem um projeto para instituir a Lei da Cantada, criminalizando a cantada e punindo aqueles caras inoportunos, que são grosseiros, assoviam e provocam as mulheres. Não me aguentei: “Laudívio, se esse projeto for aprovado, processarei a metade dos deputados desta Casa”. Os estudantes caíram na gargalhada, bateram palmas e, pela primeira vez, eu vi o Laudívio envergonhado.

programa ocupacao tv camara

2 Comentário

  • Nobre Deputada,
    Acho a ideia de convidar estudantes para visitar Brasília e ver como funciona a casa uma excelente iniciativa.
    Mas faço um pedido. Por que também não criar uma oportunidade dessas para pessoas comuns (como eu, por exemplo!kkk), que também gostariam de conhecer a Câmara e infelizmente, por algum motivo, não podem ir?
    Tenho certeza que essas pessoas comuns irão se surpreender com o volume de trabalho que existe, e assim, antes de ficarem falando por aí que o pessoal de Brasília não trabalha, mudaria de opinião rapidamente!

    • Boa noite, Wellington

      Sugestão anotada. Gosto muito, porque, como você bem escreveu, é importante que todos os cidadãos possam conhecer in loco os trabalhos no Congresso e constatar que um dia de 24 horas é pouco diante do volume de atividades que temos pela frente a cumprir. Estou avisando minha equipe técnica para analisar como inserir no Você Parlamentar não só estudantes. Obrigada pela colaboração.

      Abraço. E tenha uma ótima semana

Deixe seu comentário!