jul 16, 2018 - câmara dos deputados    No Comments

Brasil precisa de você, eleitor!

Oi, amigos, não aguentei! O blog estava encerrado, porque não tinha mais tempo para me dedicar a ele diante de tantas atribuições como presidente de partido neste ano eleitoral, mas senti muita falta desse nosso cantinho, principalmente de vocês, meus fieis seguidores. E cá estou eu! Com tanta coisa acontecendo no Brasil nesses últimos meses, precisava voltar e dividir com vocês as minhas preocupações.

Tenho percorrido o nosso Brasil. Em todos os lugares, a vontade popular por mudanças é imensa. Entretanto, ao mesmo tempo em que muita gente defende novos rumos, pesquisas apontam que 40% dos eleitores estão inclinados a votar nulo ou branco em outubro. Isso é muito preocupante. É omissão, desperdício do voto que tanto lutamos quando da mobilização pela redemocratização. Preciosa ferramenta de participação e de decisão que se está abrindo mão agora, num momento tão importante para o futuro do nosso país. Não concordo com os argumentos que andam dizendo por aí, que nenhum candidato presta, que todos os políticos são corruptos e/ou não os representa.

Generalizam a classe política, colocam todos no mesmo balaio? Ah, não, isso não. Há tantas maneiras de diferenciar o bom e o mau político: Ficha Limpa, trajetória política, desempenho, comprometimento. Tá tudo aí na internet, basta pesquisar para saber quem faz e quem enrola, quem promete e cumpre, quem promete e depois esquece, quem trabalha de forma transparente ou quem esconde em seus gabinetes.

Se realmente tivermos 40% de votos desperdiçados, isso sem contar quem diz que nem irá comparecer às urnas, os mesmos vão continuar no poder, assim como a corrupção, o balcão negócios e as forças ocultas que colocaram a nossa Nação no limbo. E se  o que ouço nas minhas andanças, que o brasileiro quer mudanças, o primeiro passo para isso é votar. Votar com consciência, com conhecimento, com responsabilidade e envolvimento nessa mudança que o nosso Brasil precisa.

Deixe seu comentário!