abr 29, 2017 - câmara dos deputados    1 Comment

A Reforma da Previdência

previdenciaMuitas pessoas têm perguntado a minha opinião sobre a Reforma da Previdência. Eu tomo muito cuidado ao me posicionar porque o texto ainda não está finalizado. Se eu falar que sou contra, serei uma inconsequente, primeiro porque, como disse, não tem texto definido, a proposta ainda está sendo discutida na comissão especialmente designada para analisá-la. Há muitos ajustes a serem feitos, como por exemplo as regras para o trabalhador rural, professores e policiais. E têm muitas mentiras também sendo divulgadas, como a exigência de 49 anos de contribuição para se aposentar. É difícil imaginar um policial, que tem a missão de nos proteger, na ativa com 65 anos! Agora, independentemente do texto final do projeto, duvido que alguém, em sã consciência, sabendo que o Brasil precisa ajustar suas contas, discorde que necessitamos adequar a Previdência aos tempos atuais, com pessoas vivendo mais e tendo menos filhos, ou seja, uma população cada vez mais idosa e mais aposentada. Então, temos de esperar a finalização do texto para nos posicionar a favor ou contra às regras propostas. As reformas estruturais são importantes para o País, e os ajustes a estes equívocos devem e estão sendo feitos.

 

 

1 Comentário

  • Deputada, tem um assunto que você quase nunca aborda em seu blog: Servidor Público. Temos um problema muito grave no nosso país que um grande número de servidores públicos são excessivamente caros, ineficientes e se aposentam muito cedo. E sinto uma resistência grande em você admitir isso.

    E mais uma vez esse tema vem a tona com a crise no país e a reforma da Previdência. É assustador quando se compara o Déficit da Previdência per capta no setor publico X setor privado. O do serviço publico é 7 ou 8 vezes maior. O governo que tira dinheiro do tesouro para tapar esse buraco.

    Então quero saber sua opinião. Você é a favor dos privilégios de aposentadoria dos servidores públicos ou é a favor de um regime igual? Você concorda que a integralidade e paridade é uma das maiores injustiças desse país ou não? Sua resposta é muito importante para eu saber se me sinto representado por você ou não.

    Obrigado,

Deixe seu comentário!