set 19, 2016 - câmara dos deputados    1 Comment

A realidade de perto

Estou em ritmo alucinado de agenda eleitoral. Como teremos dentro de duas semanas as eleições municipais, os deputados federais estão em suas bases estaduais para apoiar seus candidatos a vereador e a prefeito. Seus eleitores pedem essa presença. E eu gosto de estar no corpo a corpo, de estar perto dos meus candidatos, participando da divulgação de suas propostas junto à população. Quem acompanha meu Facebook sabe dos meus deslocamentos de campanha. No fim de semana estive em São José do Rio Preto, passando por Nova Granada e Onda Verde, hoje fui para Palestina, Santa Fé do Sul e por aí vai. É uma cidade atrás da outra. O interessante dessa maratona de compromissos é que a gente vê muita coisa, aprende muita coisa. É muito importante ter essa noção da realidade de cada povo, de cada município. Recentemente, fiz agenda com uma candidata nossa à Câmara de São Paulo, a Samantha Constanza, que defende a causa animal. Fomos no Centro de Zoonoses de Santana, na Capital paulista. Ali, ouvindo as pessoas falarem, tive ‘ene’ ideias de projetos em defesa dos animais. Projetos maravilhosos. Já me deparei com inúmeras outras propostas, para transporte escolar, deficientes físicos e canalização de córregos, este por meio de emenda parlamentar. É tanta coisa que o nosso Brasil precisa, que nossas cidades precisam, que profissionais das mais variadas categorias precisam. E a gente só toma conhecimento disso quando sai do gabinete. Está sendo muito proveitoso estar nessas atividades eleitorais, embora seja bem cansativo, sem tempo pra nada. Agora mesmo vou ficar quatro dias sem ver meus filhos, mas é muito gratificante conhecer o real de nosso Estado, de nossos municípios, de nossa gente. Acho que todo mundo deveria passar por essa experiência, vendo de perto a nossa realidade.

Participando da campanha eleitoral na cidade de Palestina, Interior de SP

1 Comentário

  • Se algum dia resolver candidatar ao governo do estado, já conhece os problemas de todo o interior, óbvio, já é conhecida em todo estado, também.
    Só uma coisa me chama atenção, onde consegue toda essa energia para participar de reuniões e carreatas com os candidatos, muitas vezes em até três cidades por dia.
    Deve ser muito cansativo, mas quando a pessoa gosta do que faz, vira uma distração, um prazer.
    Parabéns por todo esse envolvimento na politica.

Deixe seu comentário!