A favor do Brasil!

Queridos, esta semana acordei com a minha cara estampada nas mídias sociais, com uma enxurrada de comentários falando que eu sou do governo. Meu celular travou de tantas mensagens. LOGO EU, que defendo publicamente o impeachment, que luta por transparência, participação de todos e democracia direta neste País. Gente, ouvi tanto ao longo de todos esses dias, até o absurdo de que eu, como deputada que defende a democracia, deveria obrigar, isso mesmo, OBRIGAR as pessoas a votarem a favor do impeachment. E PIOR: além de obrigar, deveria EXPULSAR quem tem opinião diferente a da minha. Acreditam?  Eu, que prego a transparência, que defendo a participação popular e uma das poucas parlamentares deste País que luta pela democracia direta! …. Vou repetir, eu sou a FAVOR do impeachment.

Agora, querem que eu expulse do partido quem tem opinião contrária à minha. Expulsar quem não concorda comigo? Então, se esse é o jogo, o que faremos, se o governo cair, com 32% da população que hoje é contra o impeachment? Vamos mandar todos pra fora do País, porque pensam diferente da gente? É isso? Expulsar quem é diferente? Vamos implantar de novo a intolerância e o ódio contra quem pensa diferente, tal qual 31 de março de 1964, quando nos tiraram a democracia e vivemos por 20 anos sob um regime totalitário, que prendia, torturava e até matava quem era contra? Desculpa quem me pede isso, mas não o farei. Eu tenho o maior orgulho de viver numa democracia, que garante que todos (todos mesmo!) tenham voz, seja dentro ou fora de um partido. Não posso aceitar a imposição de quem também se diz democrático, mas não aceita opiniões contrárias. Dizer que defende ideias, mas não quer ouvir as ideias dos outros e se recusa a debatê-las é um tanto antagônico, não acham? Não condiz com a democracia que tanto lutamos em nosso País. Sou, e sempre serei, a favor do direito constitucional de todos agirem e pensarem livremente. Não serei leviana e calar a voz de quem pensa diferente de mim. Cada um deve votar como o seu eleitor quer e decidir, individualmente, o que considera ser o melhor para o País. Eu já escolhi: sou a favor do impeachment e voto a FAVOR DO BRASIL!

10 Comentário

  • Estimada Renata, espero que sua posição se mostre consistente com a ação. Estamos passando por um momento muito delicado no país depois de anos de uma quadrilha estar incrustada no âmago do poder, usando de impostos e estatais para fazer política da mais suja, destruindo a economia e favorecendo algumas empresas às custas de todos os indivíduos. Além dos crimes que Dilma & cia cometeram – e o absurdo volume e prática recorrente das pedaladas NÃO deixam dúvida sobre o crime da presidente – há a questão que o Brasil já perdeu inúmeras oportunidades de ser um país mais evoluído e desenvolvido, com os erros cometidos pelo PT. Que você ajude a convencer seu partido a pular do barco deste verdadeiro ATRASO ao país!

  • Ok.
    Mas o que dizer do seu (e de tantos outros) apoio a V.Exa. Eduardo Cunha?

  • Deputada. Estamos aguardando o posicionamento do PTN. Na minha opinião sábia a sua decisão. Mas E o PTN? Está ou não negociando cargos? Precisamos de uma posição sua, de vice-líder. Pois não iremos admitir partidos aliados da corrupção. Mais uma vez reitero sua posição a favor do impeachment. Mas se o PTN se mancomunar com o PT iremos dar a resposta nas urnas, democraticamente, sem “regime militar”. No aguardo e obrigado por estar ao lado do povo.

  • Se o Temer exigiu que todos do PMDB abandonem o barco, e isso não aconteceu e tolo daquele que serão expulsos (por que não foram ainda?), por que o dono desse partido sanguessuga, que não compactua mais com esse governo, não renuncia? Ele também é responsável por tudo isso. Não vejo ninguém cobrando isso dele. E olha isso: PSDB e DEM já estão negociando cargos com Temer. Cuidado com o barulho de certos movimentos, que se dizem apartidários, mas estão cheios de plumagens negociando uma boquinha por vias indiretas. Se o Congresso vai impeachmentar o governo Dilma, o povo não pode aceitar a posse de quem compôs com esse governo por muitos anos. É impeachment para a chapa e novas eleições já! Acorda povo, você está sendo feito de massa de manobra por lobos travestidos de democráticos.

  • Prezada Deputada

    O partido da senhora está negociando cargos com o governo federal?

    • Prezado colega,
      Não somente está negociando cargos como também está fechado com os governos do PT nos estados. A verdade é que o PTN está negociando cargos da FUNASA diretamente. com o Lula por meio do Deputado Bacelar como tem feito nos estados nos últimos anos.

      Abraços,
      Vargas.

  • Deputada Renata, negociar cargos com o governo não tem a ver com posição a favor ou contra o impeachment.

    Este é o ponto central e até agora não obtivemos resposta.

    O PTN, partido que vossa excelência é Vice Líder, está negociando com o governo cargos na administração em troca de votos no processo de impeachment?

  • Cara deputada, esse governo pelo que vemos na tv desviou bilhões de reais que estão fazendo falta na saúde, não se alie a esse governo corrupto pois terá culpa na morte de pessoas que precisa de cuidados médicos e não terá acesso pela falta do dinheiro.

  • Bom dia Dep. Renata Abreu,
    De forma democrática deve-se decidir qual será a posição do partido.
    Uma vez tomada a decisão, sobre apoiar ou não o impeachment, todos os deputados do partido precisam (e devem) seguir a orientação do partido.
    A democracia será ouvir a opinião de todos, mas depois de tomada a posição, descumpri-la será infidelidade. E se descumprirem devem sim ser expulsos. Por que? Porque não está alinhado com o partido e neste caso por que continuar no partido?
    A população conta com sua atuação para limpar o Brasil: #ForaDilma, #ForaPT

  • Cara deputada,
    Vi anteontem na Globonews, no Jornal das Dez, com informação do comentarias Gerson Camarotti que o PTN estava se aproximando do governo para disputar uma vaga em algum ministério.
    Vossa Excelência já deu sua declaração sobre o posicionamento pessoal. Mas esta negociação está acontecendo, de verdade?
    Gostaria de seu esclarecimento para ficar claro para os eleitores o posicionamento do partido diante disso tudo! Antes que façam juízo desse assunto.

Deixe seu comentário!