dez 15, 2016 - câmara dos deputados    3 Comments

Votam sem saber o que votam

Tristeza e frustração! Na terça-feira, quando votamos as emendas da Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio, apresentei minha proposta de Educação Cidadã, que é meu principal projeto, mas, infelizmente, como revelei a vocês dias atrás sobre minhas suspeitas, os partidos PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PSDB, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, Solidariedade, PPS, PHS, Pros, PV e PRP votaram contra. Já coloquei essa proposta duas vezes em plenário, e o interessante é que na primeira, quando o PT era governo, a bancada petista votou contra, agora que é oposição, foi a favor. Só rindo né? É contra ou é favor? Enfim, fiquei triste, não passou por poucos votos. Agora, o que me dá muita raiva é quando o pessoal te encontra e fala: “Pô, Renatinha, cadê seu projeto?”. Tá aqui, você acabou de votar ‘não’. E aí vem a desculpa: “Ah, é que eu votei seguindo a orientação do partido”. A galera não sabe nem o que está votando. Quando subi à tribuna para fazer a defesa do meu projeto, precisei gritar para que me ouvissem. Vocês acham que prestaram atenção? Então, assistam o vídeo.

3 Comentário

  • Meu saudoso pai nos falava, aprecie e admire, as pessoas que tem sensibilidade.
    “Dizia; Sensibilidade é para poucos”.

  • Sensacional a atitude do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de congelar seu salario e de muitos servidores públicos.
    Atitude que deveria ser copiada pelos políticos que administram, já que o país passa por uma situação caótica na sua economia.
    É de gente assim que estamos precisando no nosso país, que seja solidário com o povo, nessa hora critica da nação.
    Parabéns Geraldo, o povo vai lhe fazer justiça nas urnas.
    Espero poder votar em você para a Presidente do Brasil, na próxima eleição presidencial.
    Você é o meu candidato a presidente!

  • Deputada Renata, faz a sua parte!
    Sei que é diferenciada, espero que continue assim em 2017, como grande politica, sempre envolvente nas causas publicas, fazendo o melhor.
    Desejo a você e familiares um belo natal, muita paz e saúde a todos.
    Que 2017 seja ainda melhor, com muito sucesso.
    “Você é um fio de esperança ai no parlamento Brasileiro”.

Deixe seu comentário!