jun 15, 2018 - câmara dos deputados    No Comments

Voltei para agradecer

Olá!

Como vocês devem ter percebido, não tenho mais escrito meu Diário. Essa ausência é porque me licenciei do mandato, em respeito ao eleitor. Como sabem, sou presidente do partido Podemos e nossa legenda tem um plano muito ambicioso, que é o projeto da candidatura à presidência do senador Alvaro Dias, três candidaturas a governo de Estado, algumas ao Senado. São muitas atribuições!!! Se eu abraçasse todas, certamente ficaria a dever ao cumprimento do mandato. E isso eu não admito! Aproveito para agradecer demais a cada uma e cada um pela acolhida e participação.

Meu suplente, o deputado federal Marcelo Ortiz, do nosso partido, assumiu meu mandato e tem feito um trabalho maravilhoso. A minha ideia é encerrar esse capítulo do mandato com uma compilação de todas as histórias do blog. O que acham?

Para finalizar, lembro que essa semana tivemos uma vitória: a aprovação do meu projeto de lei na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que trata da isenção de custas para a execução de honorários de sucumbência dos advogados. Vou explicar melhor.

Quando alguém entra com um processo e perde, o advogado da parte vencedora tem direito aos honorários de sucumbência. Mas quando o perdedor da ação não paga os honorários, que é obrigação dele, o profissional tem que entrar de novo na Justiça para executar o valor e pagar as custas, o que não faz o menor sentido, porque é o mesmo processo. A minha ideia é que esse trâmite seja tratado como um único processo. Foi uma vitória para a classe dos advogados. Fiquei muito feliz.

Foi mais uma proposta aprovada!! Muitos parlamentares passam 20 anos na Câmara e não conseguem aprovar um único PL. Em primeiro mandato já tenho alguns projetos no Senado, provando que juntos Podemos. Saibam que continuo com minhas redes sociais e por meio delas vocês podem continuar participando, enviando sugestões que vão transformar a vida de nosso país. Até mais!

Deixe seu comentário!