abr 27, 2016 - câmara dos deputados    3 Comments

Tudo parado

Esta semana está estranha. Bem diferente das anteriores, não tem gente protestando, não há cartazes, faixas, não tem gás de pimenta, nem portas abarrotadas de manifestantes. Está tudo muito parado. Sinceramente, essa passividade é estranha demais. Estamos quase no meio do ano e não há uma comissão funcionando, todos os projetos estão parados. Aliás, a composição das comissões, com a nomeação de presidentes, vices e relatores e a designação de seus integrantes, sequer foi feita neste ano. E como vocês sabem, as comissões são importantíssimas para o andamento da Câmara. É por elas que tramitam todas as propostas. Dificilmente uma matéria chega ao plenário sem passar antes pelas comissões.  O não funcionamento significa um atraso enorme para o País. E eu que estava na expectativa de aprovar alguns projetos ainda neste semestre. As únicas coisas que estão funcionando na Casa são CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) e o Conselho de Ética, o que me deixa mais triste ainda, porque ficamos nesse marasmo, não se produz nada e nada avança. Me sinto impotente. É bem complicada essa situação.

camara parada

Tudo parado: composição das comissões ainda não foi feita neste ano

Post sugeridos

3 Comentário

  • Fico atônito vendo a sua surpresa estando aí. É cristalino aqui de fora que Cunha faz o que quer. Quer votar ao seu tempo e hora para atender aos seus interesses, agora como Presidente do Brasil, pq é será de fato. Temer é só um fantoche em suas mãos.

  • Isso Também Passa !
    Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita:
    “ISSO TAMBÉM PASSA”.

    Aí perguntaram para ele o porquê disso.

    E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos difíceis, poder se lembrar de que eles iriam embora. Que iriam passar. E que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.
    Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo.

    E é exatamente disso que a vida é feita: “MOMENTOS”. Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.
    Por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: NADA É POR ACASO.
    Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.
    A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.”

    Chico Xavier

  • Dizem os entendidos em regiões climáticas que; “depois da tempestade vem a bonança”!

Deixe seu comentário!