ago 9, 2017 - câmara dos deputados    2 Comments

Todo mundo bravo com o relator

Mesmo com a Reforma Política sendo pauta prioritária neste momento na Casa, o clima está pra lá de conturbado. O Vicente Cândido fez um relatório benéfico ao PT (lembram da Emenda Lula?) e incendiou o ambiente. Agora é que não tem consenso mesmo, a comissão especial vai ter muito trabalho pra derrubar esse relatório, seja por meio de emendas, voto em separado… O embate está nesse pé. Os bastidores, aliás, têm sido um caso à parte. O cara fala uma coisa para o relator e no paralelo articula voto em separado. Aqui é um jogo de duas caras. Pode-se dizer que o presidente de duas das três comissões da Reforma Política, Lucio Vieira (foto) – Comissão Especial e Comissão da PEC 077/03, que trata do tempo e coincidência de mandatos – , é rara exceção. Ele é um baiano que não se faz de rogado e fala o que pensa. Aliás, a grande verdade é que todo mundo está muito bravo com o relator Vicente Cândido e se articulando pra derrubar o relatório dele na Comissão Especial.

 

2 Comentário

  • E então nosso Legislativo, independentemente de brigas paroquiais com relator, aprova um fundo milionário para a próxima campanha. Em tempos de rombo monumental no orçamento. Mas, tal qual o presidente que ao menos fala o que pensa, nosso Legislativo é coerente: logo no começo do Governo Temer aprovou aumento generalizado para o funcionalismo. Em temos de crise e rombo monumental no orçamento, pq não elevar ainda mais as despesas públicas, né?

    Mas não ficamos por aqui: teremos o famoso distritão. Adotaremos o modelo visionário e promissor de Afeganistão, Jordânia e outros dois cantos vanguardistas do planeta.

    Palmas para nosso Legislativo!

  • Bom dia. Temos e “Podemos” mudar este jeito de se fazer política através de um partido que está sendo montado pela Deputada Renata Abreu. Acredito que pegando nomes indicados pela FENAPEF, com apoio do Deputado Aluísio Mendes, as chances de vitória no próximo pleitos serão muito grandes.
    Espero que o partido olhe mais para o Rio Grande do Sul onde temos o Policial Federal Ubiratan Sanderson, atual Presidente do SINPEF/RS como o expoente em todas as esferas da segurança pública.
    Grato.

Deixe seu comentário!