abr 14, 2015 - câmara dos deputados    3 Comments

Tirolesa no plenário

Com essas votações nominais, que o Eduardo Cunha (presidente da Câmara) costuma puxar à noite, têm deputados mobilizando-se para criar um mecanismo que ponha fim à correria da votação. Isso porque muita coisa acontece ao mesmo tempo, exigindo que os parlamentares estejam em todos os lugares na mesma hora. Com isso, quando é aberta votação nominal no plenário, a cena é dantesca: deputados correndo, e muito, para chegar a tempo de votar. O presidente abre e fecha muito rápido. Por isso, os deputados, em tom de brincadeira, estão se articulando para instalar uma tirolesa no plenário (hahahaha). Imagina parlamentares chegando no plenário numa tirolesa? Ia ser o máximo! Hilário!

Post sugeridos

3 Comentário

  • Realmente está interessante ler o seu dia a dia por esse blog, continue a colocar os fatos que acontecem ai em Brasília.

  • Olá, Deputada.
    Muito interessante sua iniciativa de manter um blog sobre sua trajetória. Confesso que não consigo parar de ler, pois o texto é fluido e agradável.

    Relutei bastante em comentar, mas o caso é que sou consultora do Senado, na área de educação, e teria algumas observações técnicas a fazer sobre seu projeto. Sei que estou sendo oferecida, mas é que senti verdade na sua luta, e posso contribuir um pouquinho. Se tiver interesse em conversar, estou todo dia pelo Congresso.

    Um excelente mandato!
    Issana

  • Cunha deveria pedir desculpas ao País e sair de fininho numa tirolesa, que não o trouxesse mais ao plenário e nem em algum local onde habitassem homens e mulheres de bem.

Deixe seu comentário!