maio 23, 2016 - câmara dos deputados    2 Comments

Temer e as mulheres

Semana passada, o presidente em exercício Michel Temer fez uma reunião com a bancada feminina da Câmara dos Deputados. E eu não canso de falar o quanto estou admirada da paciência dele de ouvir e de ponderar. O Congresso sempre quis isso do outro governo, principalmente as mulheres, muitas das quais são preteridas nas escolhas partidárias e nas indicações maiores do partido. Foi muito legal da parte dele nos escutar pacientemente. Até porque é da nossa natureza falar muito e, quando há mais de duas mulheres numa conversa, costumamos falar ao mesmo tempo. Imaginem a miscelânea de vozes de tons e volumes diferentes (rs). Mas o Temer ouviu cada uma com muita atenção. Falamos sobre as nossas causas, os nossos projetos, que queremos participar. Sobre o fato de o governo não ter mulheres no primeiro escalão é porque os partidos só indicaram homens. O presidente, inclusive, tem me surpreendido por sua habilidade de ouvir e de dialogar com o Congresso. Acredito que ele vai ter mais facilidade de aprovar as medidas importantes para o País.
bancada feminina

Post sugeridos

2 Comentário

  • Parabéns Deputada Federal Renata Abreu ( São Paulo ), e parabéns ao novo governo do brasil – MicheL Temer ( Mdb Atual Pmdb ), que colocou em seu ministério varias mulheres está certo, eu sou crítico quando tenho de ser crítico a favor do Brasil, Embora Eu Defendo Novas Elieiôes Para O Brasil. e Deputada Federal Renata Abreu – São Paulo, Está Na Foto Em Defensa Das Mulheres De São Paulo E Do Brasil E Defenda Sempre, Como Também Defenda A Comunicação O Rádio Am E Fm, A Tv E O Rádio Web – Que Já E Uma Realidade Em Todo O Brasil E No Mundo.

  • O Presidente Michel Temer conhece o Congresso, sabe que aquela casa é a representação plena da sociedade brasileira. Muito diferentemente da Dilma, que habitualmente desprezava o parlamento e que envidou pelo caminho do confronto contra o representante maior do povo brasileiro no parlamento, o ex-presidente Eduardo Cunha.

    Sabedor da representatividade do Congresso Nacional, Temer nomeou André Moura como líder do governo. Moura é o representante legítimo de uma maioria no Congresso. Pouco importa ser réu e acusado de assassinato: ele representa fielmente a maioria do parlamento brasileiro.

    Temer não é trouxa. Mas vai cobrar a contrapartida do Congresso.

Deixe seu comentário!