abr 16, 2015 - câmara dos deputados    6 Comments

Semana positiva. E de Festa!

Esta semana está sendo muito gostosa. Segunda-feira teve audiência de Reforma Política na Assembleia Legislativa de São Paulo, que a Comissão Especial organizou, e eu pude falar um pouquinho sobre um item que contraria a democracia, que é a cláusula de barreira. Entre outros assuntos, como o fim da reeleição nos Executivo. Já na terça-feira, o dia foi bem corrido. Eu não canso de dizer que é uma reunião de comissão atrás da outra, é Reforma Política, é Supersimples, é  plenário. Muito cansativo, mas não me queixo, não. Estou com muitas visitas em meu apartamento funcional, hospedando a nossa vereadora Cléo Meira, de Ribeirão Pires, meus coordenadores Reginaldo e Thiago, e meu pai, José de Abreu. Esse apartamento está sempre lotado. Eu adoro receber os amigos. Na quarta-feira, meu aniversário, fiz um encontro, happy hour no Bar do Alemão. Fiquei super feliz, 75 deputados presentes. Você faz amigos também aqui, em Brasília. Estava todo mundo animado, teve até o Tiririca animando a festa. Deputados fazendo duetos. Clarice Garotinho, Fausto… todos viraram cantores. Foi muito legal. Acabou às 2 da manhã.  Foi um ótimo momento de descontração, que eu acho muito importante. A gente está acostumada com aquele clima tenso do trabalho, um xingando o outro, batendo boca … E esses momentos são importantes para reatar os laços, construir, efetivamente, amizades. A vida aqui é tão corrida que não sobra tempo para isso. Antes da festa, o clima estava bem quente no plenário, onde deveriam ser votados os destaques de um projeto polêmico, que é sobre terceirização. Com o avanço da hora, sem perder o entusiasmo, pensei em quebrar o gelo com o presidente com um requerimento informal pedindo a convocação uma extraordinária para após o encerramento dos trabalhos. Mas, desta vez, no restaurante em que organizei uma comemoração do meu aniversário, para que a data não passasse em branco. Numa brecha, lá para o final da sessão, fui despachar com ele e foi muito engraçado, porque o presidente riu e disse: “Você não quer que eu coloque isso em votação?”. Eu respondi: “Se você colocar, vai dar votação unânime”. Foi apenas uma brincadeirinha, pra descontrair mesmo, já que o dia já se encaminhava para o encerramento, com a votação adiada para a próxima semana. E deu para curtir meu aniversário. Deu até para dançar um forró com o maridão.

Post sugeridos

6 Comentário

  • Reforma Politica que defendo:

    – Voto Distrital
    – Coligações únicas (sem essa de nível nacional vs estadual)
    – Fim da Reeleição, inclusive para cargos legislativos
    – Aumento de 4 para 5 anos o mandato, padronizando também os Senadores
    – Financiamento PRIVADO de campanha exclusivamente (este papo de financiamento publico é balela!!!!)
    – Partido pego em “Caixa 2” é extinto e sua bancada extirpada do poder

    SIMPLES ASSIM!!!

  • Feliz aniversário, e continue com essa bela iniciativa do seu blog.
    Sou eleitor da Bahia, é uma pena a senhora ser deputada por SP.
    Saudações.

  • Parabéns! Deputada Renata Abreu…
    Por esta brilhante ideia de expressar seus momentos pessoais como Parlamentar sobre os bastidores do Congresso Nacional.
    Com certeza, a maioria dos brasileiros não sabe, nem conhece as grandes dificuldades de um Parlamentar novato para aprovar um de seus Projetos.
    Ainda mais quando o mesmo vem de um Partido Pequeno, onde tem uma pequena Bancada de Apoio. Mais acredito que no andar da carruagem a nobre deputada terá grande êxito, terá que mobilizar ainda mais as suas diretrizes, formar bases de apoio para aprovar seus futuros Projetos.
    Infelizmente, neste País quem prejudica os bons Políticos são os Políticos ruins, que agem com barganha através dos seus líderes de bancada, para não aprovarem os bons Projetos voltados ao Povo. Simplesmente para não darem mérito aos grandes idealizadores, mais isto não significa que a vossa excelência não venha aprovar alguns dos seus Projetos. Porque no Mundo Politico todos devem costurar suas bases Politicas constantemente, nunca devemos desistir. Muitas vezes temos que somar para dividir, nunca dividir para somar..
    A senhora tem um grande mérito: é filha de um dos homens mais bem conceituado do Estado de São Paulo, Ex-Deputado José de Abreu, que já foi deputado Federal por dois mandatos junto a bancada do PSDB de São Paulo. Ele tem uma longa experiência e competência para lhe educar e iluminar Politicamente a cada passo de sua vida.
    Mesmo sabendo que a sua bancada de apoio seja pequena, mas com o tempo terás grande êxito com seus Projetos, onde terás apoio dos demais companheiros (as) Parlamentares.
    Desejo-lhe muito Sucesso nesta sua nova jornada, Deus lhe proteja e ilumine neste seu momento de luta em prol do nosso Povo Brasileiro.
    Eu lhe conheço desde criança, quando muitas vezes eu lhe via brincando nos corredores da Rádio Atual e CTN (Centro de Tradições Nordestinas).
    Como Artista da Cultura Popular Nordestina, eu Fiz parte da fundação do CTN. Já participei ativamente de diversos eventos, ao lado da minha Banda Raízes do Nordeste lá no CTN. Local este que foi fundado pelo seu Pai: José de Abreu e Senhores Mauricio de Oliveira e Matarazzo últimos dois (In memoriam)
    Atualmente faço parte da militância do PT de São Paulo, mis nem por este motivo eu deixaria de louvar a nobre Deputada. Esta Jovem que esta amadurecendo a cada dia que passa, ao lado de grandes Homens e Mulheres de bem deste nosso País.
    Acredito em sua boa vontade, sei da sua grande competência e lealdade a cada um dos seus ( 86.647 ) eleitores. Siga em frente, Amiga Deputada! No final deste túnel a vossa excelência irá encontrar uma grande luz, esta luz representa os olhos do nosso Povo Brasileiro, que estará sempre acesa, lhe acompanhado cada passo da sua preciosa vida. Estes olhos estarão sempre lhe iluminado e radiando energia positiva para a conquista da sua grande Vitória..
    Desejo-lhe muita Paz, Amor, Luz, Saúde, Sucesso, Felicidade e Harmonia ao lado de todos seus queridos Familiares e Amigos (as) Eleitores.
    Receba um grande abraço fraterno, deste seu Amigo de hoje e sempre.

    Saudações Petistas, Eddy Lima Show.
    Cantor, Compositor, Radialista e Produtor Musical.

  • Deputada, também cheguei ao blog através da reportagem da Folha. Boa iniciativa! Ter cada vez mais transparência é extremamente necessário.
    Sobre as audiências, é lamentável que elas tenham deixado de ser pública. Afinal, de pública só há o nome já que a sociedade, maior interessada, não pode participar.

  • Prezada Deputada:

    Cheguei ao seu blog por meio da reportagem da Folha. Parabéns pela iniciativa! Estamos de olho.

    Paulo.

  • Feliz aniversário, que Deus te abençoe sempre, vc merece tudo de melhor na sua vida. bjs, fica com Deus te guiando dia e noite.

Deixe seu comentário!