jul 3, 2015 - câmara dos deputados    3 Comments

Recepção revigorante

Tudo na vida tem seus prós e contras, mas, sem dúvida, o mais difícil na vida pública é ficar longe das pessoas que você ama. Eu tenho um filhinho de 2 anos, o Rafael, e um de 4, o Felipe. Passo a semana longe deles, me comunicando via FaceTime. Costumo desembarcar por volta das 10 e pouco da noite, porque sempre pego o último voo de Brasília para Congonhas. Desta vez, meu marido foi me buscar com os nossos filhos acordados. Geralmente, dormem às 20h30, mas o pai segurou os dois acordados, fazendo a maior algazarra no carro. Quando abri a porta, dei de cara com minhas crianças. Meu marido tinha montado uma espécie de cama na parte traseira do automóvel e os meninos estavam lá, felizes. Meu bebê de 2 anos, quando me viu, falou “mamãe chegou”. Ah, gente, foi emocionante demais! Nunca tinha falado essa frase. ‘Mamãe’ ele já fala faz tempo, mas ‘mamãe chegou’ foi a primeira vez. Ele veio e me agarrou forte. Nossa, gente, dói, dói demais ficar longe deles. Política é vocação e é preciso pensar muito antes de se dedicar a ela, porque tem de abrir mão de muita coisa para desempenhar bem essa missão. Mas, ver meus bebezinhos me esperando no aeroporto foi maravilhoso. Depois de uma semana tensa, exaustiva, dormindo muito tarde e acordando muito cedo, ser recebida desse jeito foi o melhor revigorante nesta minha volta pra casa.

renata filhos

3 Comentário

  • OLÁ DEPUTADA FEDERAL RENATA ABREU, MUITO LEGAL A FOTO DE SUA FAMÍLIA, MAS O NOSSO BRASIL PRECISA DE MUITA GENTE DE CORAGEM DE CORAÇÃO FORTE A FAVOR DO TRABALHADOR QUE VENHA COM TODAS AS FORÇAS LUTAR PELOS APOSENTADOS PELOS QUE VÃO APOSENTAR – SE PARA QUE A LEI NÃO MUDE PERMANEÇA A LEI ANTIGA QUE E A LEI QUE VAI AJUDAR O TRABALHADOR QUE VAI APOSENTAR -SE E PRECISA URGENTE, QUE SEU REPRESENTANTE EM BRASILIA – DF, OU SEJA O DEPUTADO FEDERAL E QUAL FOI ELEITO PARA LUTAR E LUTAR DE VERDADE E NÃO VENDA -SE PARA MEIA DUZIA DE MAL FEITORES DE PALETO E GRAVATA QUE NÃO LÉ A LEI EM QUE VOTA. O VERDADEIRO ( A ) LUTA PELOS SEUS PELO BRASIL E NÃO VENDE -SE, ISSO E UM DEPUTADO FEDERAL (A ), RENATA ABREU LUTE PELOS APOSENTADOR DE SÃO PAULO E DO BRASIL. SÃO MERECEDOR.

  • A foto é linda.
    Parabéns!
    Suas palavras estão me dando um alento uma vez que fiquei totalmente descrente dos políticos.

  • Realmente é preciso muita vocação e força de vontade para conseguir passar tanto tempo longe dos filhos, principalmente na idade em que se encontram.
    Parabéns pela iniciativa de mostrar como é a rotina de uma Deputada Federal. Este é um lado que muitos desconhecem.

Deixe seu comentário!