mar 24, 2016 - câmara dos deputados    39 Comments

PTN na comissão

Muita gente tem me questionado a posição do PTN na Comissão Especial que analisa o processo de impeachment contra Dilma, porque o nosso representante, Bacelar (BA), aparece como indeciso. A minha posição, todos sabem, sou a favor do impeachment, eu represento a voz do povo. Acontece que a nossa bancada acabou de ser formada, com ingresso de deputados do PMDB, do PSDB, do PSD e do PTB. Muitos estão se conhecendo agora e a gente ainda está discutindo isso. Cada um tem sua opinião sobre impeachment, mas está decidido que o voto do PTN na comissão será de acordo com o grupo.

Post sugeridos

39 Comentário

  • Boa tarde, cara Dep. Renata,
    Recebí vídeo (no qual esclarece o seu posicionamento quanto ao impedimento da presidente Dilma) com alegria por constatar que a senhora está alinhada ao clamor da grande maioria dos brasileiros nas ruas. Muito obrigada por ser a favor do Impeachment!

  • Funasa nas mãos do PTN? Ministério do Turismo nas mãos do PTN? Seriam mentiras da imprensa?
    Ainda aguardando o PTN se manifestar a favor do impeachment.
    Estamos de olho!

  • É correto vender apoio ao governo em troca de cargos na FUNASA?

  • Se vendeu pela FUNASA. O PTN se vendeu pela FUNASA!
    Que não nos peçam apoio. Não o terão. Nossas portas, desde já, estão fechadas à sra. e aos seus.

  • Negociou seu partido em troca de cargos na FUNASA, não posso acreditar nisso…
    Até você está se corrompendo…
    Espero que isso não seja verdade. Estou vendo uma campanha sendo organizada para mostrar os políticos que estão traindo a nação, espero que seu nome não esteja entre os protagonistas dessa campanha…

  • Boa tarde Sra Deputada.

    Como muito eu também li a reportagem que relata, segundo o autor, o fato de que a Sra, ainda que se declare a favor do povo, a favor do impeachment, esteja na realidade, nos bastidores, negociando cargos pata que seus deputados se ausentem no dia da votação. Alguém disse em um dos comentários acima que essa notícia não é verdadeira. Afinal de contas, a Sra e a sua bancada, são ou não a favor do impeachment? “Seja sua palavra sim sim ou não não.”

  • Deputada,

    Que tal retratar a venda de seu partido ao PT através da FUNASA?
    Ou esclarecer os recebimentos das empreiteiras investigadaa?

    As atitudes demonstram mais do que as palavras.

  • Espero muito que a senhora deputada tenha plena consciência das ações que vem implementando para o resgate da honra e dignidade do nosso país com relação à crise política que estamos vivendo. Ouça a voz dos 93% dos brasileiros que querem o impeachtment e manifeste-se contra a corrupção e o prosseguimento da Lava Jato! O povo está de olho e agora, mais do que nunca, serão cobradas ética e transparência. Acredito que o futuro politico da senhora e do país dependem muito disso.

  • Essa geração nova de políticos era para mudar o Brasil, mas infelizmente seguem os mesmos passos dos velhos políticos corruptos. Você é uma vergonha para o país!

  • Isso significa que o toma lá dá cá de cargos e privilégios está liberado? Políticos são eleitos para representar a população e não para se garantir emcargos públicos oferecidos em troca de defesa de corruptos e bandidos. Ou não? Muito rasos seu posicionamento e o do partido.

  • Acredito na força da palavra, no entendimento, na negociação, na cordialidade.
    Fui criado numa cidade pequena onde os adversários políticos tinham por hábito almoçarem juntos e em famílias.
    Eram adversários, mas não eram inimigos!
    Sou contra brigas, quando vejo na Tv, passo para outro canal, principalmente entre políticos.
    A maior arma é uma boa palavra!
    Na Bíblia está escrito;”toda palavra deitada em terra fértil, dará bons frutos”.

  • Não temos como prever o que vai acontecer nos próximos dias na politica, acho que não vão ter os votos necessários, já que a coisa está muito dividida, muito equilibrada, parelha.
    Na época do Collor, as coisas não estavam tão divididas como agora, a maioria queria sua saída, embora ele tenha renunciado.
    Agora não, é bem diferente, quem votar vai está sabendo que está agradando a uns, mas desagradando a outros.
    Acho que vai haver muita abstenção!
    Sou apolítico, não torço para nenhum partido, muito menos para nenhum politico, torço para o nosso país e para a democracia.
    Torço para que resolvam isso, o mais rápido possível, sem brigas, com mais elegância.
    Meu partido politico é de um Brasil melhor, com mais desenvolvimento, com mais escolas, mais hospitais, mas transporte público, menos desemprego, mais generoso com o seu povo.
    Quero ver o nosso país no topo da pirâmide, disputando palmo a palmo com os maiores países do mundo.
    Torço pelo Brasil!

    • Cristóvão, aparentemente o PTN fez um acordo para aumentar a abstenção no dia da votação.

      10 deputados ausentes na votação em troca de cargos de terceiro escalão no governo.

      Não preciso falar sobre o quanto isso é imoral né ?

  • Prezada DEPUTADA, não quero crescer no PTN imaginando que os novos DEPUTADOS FEDERAIS, vieram com MÁS INTENÇÕES e de só ficarem no PODER. Gostaria de uma manifestação OFICIAL DO PARTIDO NA POSIÇÃO contra ou a favor da DILMA. Essa história de AGUARDAR A DECISÃO DA BANCADA, é no mínimo suspeita. Como aceitou ingressar novos DEPUTADOS sem ao menos ter a certeza na posição sobre DILMA? Preciso saber logo… só temos até dia 02/04 para MUDARMOS DE PARTIDOS CASO NÃO REPRESENTE A MINHA IDEOLOGIA.

    • Fábio, às vezes o silêncio vale mais que mil palavras…. Este é um momento que o ditado se aplica.

      O silêncio constrangedor do PTN já deixou claro que mais vale cargo na Funasa que o compromisso com a verdade e com o Brasil

  • Até tu, Brutus?

    Frase Célebre de um Sentido Simbólico!

    Idade Antiga, século I A.C;

    Segundo um professor de língua portuguesa, a frase “Até tu, Brutus” remete a uma famosa história da Idade Antiga. No século I A.C., o imperador romano Júlio César foi vítima de uma conspiração para tirá-lo do cargo. Entre eles estava o seu filho adotivo Marcus Brutus.
    O complô resultou no assassinato do imperador a punhaladas pelo grupo que queria tirá-lo. Na hora da morte, Júlio César reconheceu o filho entre os seus algozes e proferiu a frase. “Até tu, Brutus, filho meu?”. “É uma frase célebre que, com o tempo, adquiriu um sentido simbólico”,

  • Deputada, em caso de impeachment, que arranjo de governo a senhora defenderá?

  • Por ser na época um grande comentarista esportivo, era chamado de mestre, Cafunga, tinha uma frase que entrou para a história; “aqui o errado é que é certo”.

  • Parabéns deputada, seu trabalho a frente de seu partido, nos mostra uma luz, nos mostra um caminho, uma direção, um objetivo, nos passa uma ideia de que é possível pensarmos grandes, mesmo diante de tantas dificuldades.
    Se eu fosse deputado, também, faria parte de seu partido, jogaria no seu time.
    Esse time tem pinta de campeão!

  • Não deu nem tempo de pedir para resistir a tentação de vender o partido. O seu partido mostrou que não tem projeto nenhum para o Brasil … O que existe é apenas um espaço para juntar parlamentares que buscam apenas seus próprios interesses.

    É com muita tristeza que eu constato isso, afinal eu realmente acreditei que existia um partido com um projeto para o Brasil e não apenas um projeto de poder.

    • Não acredito que você, Latônio, mudou sua opinião influenciado por uma reportagem que não dá nome aos bois. Aliás, típico desse jornal que, vira e mexe, publica matérias tendenciosas, sem mencionar de onde partiu a informação, com único intuito de embaralhar a cabeça do leitor. Por acaso, o jornal ouviu o PTN, respeitando a regra do jornalismo de ouvir os dois lados? Ora, Latônio, cuidado para não ser contaminado por interesses outros desse meio jornalístico, que raras vezes se mostra profissional, transparente e isento. Em política, todos conversam com todos, isso não significa, no entanto, que essa conversa existiu (como disse, a Folha não ouviu ninguém), nem que ocorreu negociação de cargo. O jornal, como sempre, está jogando sob interesse escuso. Jamais julgue pelo que lê, isso demonstra sua fragilidade em ter opinião própria, desconfiando sempre do que a imprensa publica, ainda mais nesse momento do Brasil, quando temos os jronais e as TVs fazem de tudo por puro interesse comercial.

      • José, logo mais saberemos se a informação é verdadeira ou não.

        Porém não é no mínimo estranho o PTN não soltar nenhuma nota a respeito deste assunto? Mesmo sabendo que no momento todos estamos acompanhando as movimentações partidárias?

        Sinceramente eu estou na torcida que tudo isso seja mentira e o partido que tanto prega a renovação e um novo projeto para o país não tenha caído na tentação de se vender por uma boquinha no governo.

        Abraço

        • Concordo com tudo que você disse Latonio.

          Se o PTN fosse um partido sério, na mesma hora que surgiu o “burburinho” a respeito de cargos no Gov. Federal deveria emitir uma nota assumindo ou repudiando a afirmação.

          Na política de hoje a pior coisa é fica em cima do muro.

          Ou defende esse Governo (O pior da história republicana Brasileira) ou se coloca ao contrário de maneira firme e inequívoca.

          Não dá pra ficar calado.

    • Infelizmente parece que a informação é verdadeira, né?
      A deputada que “defende” as 10 medidas contra a corrupção se vendeu ao governo mais corrupto da História do Brasil!
      Que decepção, deputada!

  • Eu diria que nenhuma das posições representa, hoje, a voz do povo. O povo está dividido. Mas os resultados das eleições foram favoráveis à Dilma. E mau governo, no Brasil, não é motivo para impeachment. Ainda somos presidencialistas.

    • Realmente o povo está dividido: 70% quer o impeachment e 30 %não (Fonte: Datafolha). 4 milhões vão às ruas pedindo o afastamento da presidanta e 270 mil pelegos se manifestam pela manutenção do status quo (Fonte: PMs). Divisão bem equilibrada, hein?

      Ademais, desde quando voto em eleição dá direito ao mandatário praticar crimes?! A mesma Constituição que determina eleições prevê a destituição do presidente que comete crimes de responsabilidades, o que, no caso, não são poucos:

      http://www.istoe.com.br/reportagens/449533_OS+7+CRIMES+DE+DILMA

      Se aceita uma dica, pegue leve na mortadela.

      Unabraço!

    • A questão não é essa, filho!
      A deputada sempre se disse a favor do impeachment, mas agora, na hora da xepa, aceita cargos em troca de votos contra o.impeachment. Isso também é uma forma de CORRUPÇÃO!

      • O povo está dividido? segundo o Datafolha, o mais petista dos institutos, 70% dos brasileiros são a favor do impeachment!
        Te certo, dividido:70% a favor e 30% contra!!!

    • O país não está dividido.Veja pesquisas de hoje.70% contra Dilma,20% que não estão nem aí e apenas 10% de apoio.PT é uma minoria absoluta,composta de religiosos fanáticos. Deputada,estamos acompanhando a posição de seu Partido e se vai entrar nesse jogo de venda de cargos.

  • Com todo o respeito,

    Como a senhora é a favor de um impeachment de uma presidenta que não cometeu crime de responsabilidade!

    Então agora é assim: o povo elege alguém para presidente, aí o parlamento resolve tirar e tira!

    Olha que precedente! O povo não mais decide quem vai governá-lo! E se decide não sabe quanto dura no governo que ele elegeu!

    Temos que pensar grande. Temos que pensar além do imediato. Temos que seguir a constituição, senão o estado de direito perde o sentido. Nenhum cidadão e o país estarão mais seguros.

    O impeachment é previsto para presidente que comete crime de responsabilidade e pedaladas fiscais não consta no código penal. Pelo amor de deus, reflita que isso, caso se concretize, é sim um golpe. E nenhum futuro presidente saberá se governará todo o mandato. Ele terá que dar vários “agrados” aos deputados senão cai.

    E mesmo que a maioria do povo quisesse o impeachment, como não há motivo legal para tal, que esperem as próximas eleições e tirem de lá quem os deixou insatisfeito.

    Veja bem: quase 50% da população não votou em Dilma. Considerando que após um mês das eleições, 1% da população se arrepende do voto, isso já seria motivo para depor o presidente?

    Pelo amor de deus, que insanidade é essa! Parlamentares não podem se mover pela maioria! Há de se respeitar o estado 50% democrático de direito. Se mais de 50% da população for a favor da escravidão, seria certo os deputados votarem a favor dela?

    Olha o movimento enorme nas ruas contra o impeachment. Ninguém está defendendo a Dilma lá não. Estão defendendo que o candidato eleito governe até o fim do mandato pelo qual foi eleito. Não se pode ser imediatista.

    E mais: quem não vê que todos na linha sucessória, ao contrário de Dilma, estão sob suspeição de corrupçaõ! Colocaremos lá o Cunha? O Temer? O Renan?

    Precisamos refletir além do imediato.

    E como ficarão os brasileiros diante dessa crise extrema. As coisas não se resolverão sozinhas após Dilma ser deposta. E tenho certeza que quem é pró e contra impeachment não deixarão um corrupto da Lava Jato governar.

    Se a mulher pode ser incopetente para alguns, mas isso não é motivo para tirá-la. Essa mulher está tendo sua vida devassada há dois anos e o que encontraram contra ela? Nada.

    Gente, sejamos justos.

    E que quem não gosta dela que a tirem de lá, bem como todos do PT, nas próximas eleições, se assim for a vontade da maioria.

    Respeitemos as regras democráticas.

    • Concordo plenamente com o Leandro… Não se acaba com a democracia por baixa popularidade.
      E digo mais. Todos os partidos ficaram fracos, quando conseguirem acabar com o PT. Quem garante que o PTN não será o próximo?!

    • O que você considera um motivo legal? Por acaso o crime de responsabilidade não está mais que tipificado?

      Não são apenas as pedaladas, leia a peça que deu base ao pedido de impeachment que você irá entender melhor.

      Para você refletir, em 92 foi golpe o impeachment do Collor?
      Você sabia que ele foi inocentado no STF pelas acusações que serviram de base para o impeachment?

    • A mesma Constituição que prevê eleições é a que determina a destituição do presidente que comete crimes de responsabilidade.

      E no caso da anta, não são poucos:

      http://www.istoe.com.br/reportagens/449533_OS+7+CRIMES+DE+DILMA

    • É incrível como vocês fanáticos e alienados ignoram os fatos e se mantem firmes nessa ideologia…
      Um país com a economia sendo arrebentada, mais de 9 milhões de pais de família perdendo empregos, com empresas sendo sufocadas pela tributação e burocracia que esse nosso governo nos enfia goela abaixo…
      Uma presidente que usa dinheiro de propina em campanha eleitoral…
      Escândalos imorais sendo mostrado para o mundo inteiro…
      Cargos sendo negociados, o que deveria ser ocupados por pessoas adequadas…
      Máquina pública mais cara do mundo e o básico de retorno precário…
      Parece que não importa o que é nos apresentado por esse governo, vocês sempre o apoiarão de olhos fechados.
      A diferença é que nós que desejamos a saída dessa presidente incompetente lutamos por um Brasil melhor
      Já vocês lutam pelo partido independente de qualquer coisa. Estranho isso…
      Só vejo duas explicações:
      1 – É beneficiada de alguma forma por esse governo e tem medo de perder. Mesmo vendo uma país em recessão.
      2 – Lavagem cerebral.

  • A próxima ida minha a São Paulo, quero visitar o “centro de tradições nordestinas”, afinal, o que a cidade é hoje no cenário brasileiro e mundial, deve muito a esse povo nordestino, que com seu trabalho e muita dedicação, alavancaram o desenvolvimento dessa metrópole.

  • Feliz Páscoa a todos e muito juízo nessa hora critica da politica brasileira.
    Lembrem-se todos, “a democracia é tudo numa nação”, sem ela vai embora a liberdade de expressão, a cultura, a arte, o pensamento, etc.
    Muito equilíbrio para tentarmos sair desse caos que se instalou no país.
    Se já perdemos quase tudo, pelo menos nos reta a democracia, portanto, tratam de preservá-la.
    A democracia é tão importante para uma nação, como o ar que respiramos!

  • Renata, resista as tentações do governo. Nessa reta final eles irão partir para o tudo ou nada. Não leve o partido para o buraco aceitando ser parte desse leilão que virou o governo.

    Aproveitando, parabéns pelo aumento da bancada, bem vindo todos os deputados que resolveram sair dos partidos afundados na lama para começar a construção de um projeto para o Brasil e para o povo.

    • Ela já se vendeu!

    • Concordo contigo, Latonio!

      Renata, reflita sobre sua posição e do PTN. Acredito que o momento não é de pensar em seus próprios interesses (na verdade, nunca poderíamos). O Brasil está afundando e precisamos de vocês para acabar com essa crise econômica e política.
      Vamos passar uma régua nesse governo e trabalharmos para que em 2018 a população esteja mais esclarecida.

Deixe seu comentário!