dez 20, 2015 - câmara dos deputados    4 Comments

Pressão de todos os lados

Como escrevi no post anterior, haverá recesso parlamentar sim, até porque os deputados estão esgotados física e mentalmente. Gente, vocês não têm ideia de como a pressão é muito grande no Congresso. Meu pai, José de Abreu, que foi deputado federal há 12 anos, infartou dentro da Câmara, por causa das pressões. Não é fácil, é algo muito desgastante e estressante. Chega esta época do ano, a gente não aguenta mais. É pressão de todos os lados. É a base política quer que você esteja presente, é o eleitor que reclama sua presença no bairro ou na comunidade, são pedidos de tudo quanto é tipo, ainda mais nesta crise econômica que o Brasil atravessa. É pressão do governo, da oposição. Agora, com a aprovação da janela de transferência de partido, é o medo de perder deputado, é o esforço para captar deputado. Cada dia é uma agonia nesta Casa. É emenda que não sai, aí você tem de brigar no Planalto, porque as cidades estão pedindo recursos, pois contam com essa ajuda financeira, esperam por ela. É esgotante mesmo!

Post sugeridos

4 Comentário

  • Eu mesmo em conversas com amigos {quando falam do recesso parlamentar com criticas} falo para eles que deve ser estressando e desgastando .O esforço mental desgata muito e reflete no corpo.
    Se todos trabalhadores esperam por um mês de descanço ,iste direito é merecido a todos sem excessão.

  • Todo cidadão após um ano trabalhado, tem direito em um mês de férias.
    Portanto, mais que justo esse recesso parlamentar.

  • Os deputados, deveriam incentivar e criar projetos, para que as escolas de seus respectivos redutos, seus alunos façam uma visita ao museu do amanhã.
    Uma parte da verba da educação deveria ser destinada para esses projetos, muito importante para os alunos, hoje, e o país amanhã.
    Seria uma grande conscientização que iria proporcionar aos alunos, um crescimento pessoal muito grande.

  • Museu do amanhã, uma brilhante ideia:

    Uma visita ao “museu do amanhã”, vai aliviar as tensões e mostrar que todos somos responsáveis pelo universo, cada um a sua maneira dando a sua parcela de contribuição.
    Uma viagem sensacional, que mostra nossa responsabilidade para com o meio ambiente e como podemos contribuir para que a vida aqui na terra fica bem melhor.
    As universidades deveriam programar excursões para a visitação de seus alunos, o que vão ver no museu do amanhã, vai abrir horizontes e agregar muito valor aos futuros profissionais, o profissional do amanhã.
    As empresas deveriam incentivar seus gestores e colaboradores a uma visitação, principalmente aos setores do meio ambiente.
    Uma visitação, iria promover uma reflexão nos funcionários das empresas, sobre como cuidar das áreas ambientais.
    Impressionante, quando entra no museu e quando sai, entra com muita expectativa do que vai ver lá e, sai com uma missão de querer contribuir para o universo, uma coisa muito mágica que acontece com quem vai visitar lá, só indo para sentir essa emoção.
    Quando chega e olha para aquele monumento, nos vem a certeza que o nosso país está mudando para melhor.
    Não sou atleticano, sou Botafoguense, mas “eu acredito”, nosso país vai melhorar!

Deixe seu comentário!