dez 2, 2015 - câmara dos deputados    8 Comments

Perseguição política

chico alencar

Chico Alencar foi denunciado à Comissão de Ética

Tem um deputado do Psol, o Chico Alencar, que está sofrendo pedido de cassação de mandato no Conselho de Ética. Trata-se de um deputado do qual eu discordo de quase todos os seus posicionamentos, ele é contra a maioria dos meus projetos, mas é um cara que eu respeito muito, é assíduo, dedicado, está sempre nos embates, lutando pelas coisas em que acredita. Eu admiro muito pessoas assim, que trabalham, que são responsáveis.  O Paulinho da Força, do Solidariedade, foi quem fez a denúncia, acusando o Chico Alencar de ter usado recursos da Câmara para fins eleitorais, tendo parte da sua campanha financiada por funcionários de seu gabinete, e de ter supostamente apresentado notas frias por serviços prestados por empresa fantasma para ser ressarcido. Gente, é pura perseguição política. Chico Alencar pertence a um dos partidos que protocolaram o pedido de cassação do Eduardo Cunha. Se tem uma coisa que eu odeio na política é quando usam dessas artimanhas horríveis para tentar se sobrepor ou intimidar. Política tem de ser feita com construção, com coisas positivas. Acho que nós mesmos denegrimos nossa classe. Para mim, essa é a situação do Chico Alencar. Apesar de não compartilhar das ideias dele, é um deputado que trabalha demais. Foi um dos mais votados no Rio de Janeiro e não merece essa perseguição. A gente lê uma notícia que fulano de tal está com processo de cassação no Conselho de Ética e não necessariamente isso significa que ele é bandido, muitas vezes trata-se meramente de uma perseguição política. Precisamos ficar atentos. Na política, o jogo costuma ser muito sujo.

 

Post sugeridos

8 Comentário

  • É muito interessante você tentar entender um pouco de política, só tentar sabe, porque entender mesmo, não tem como, mas em fim, pelo que deu pra perceber quem não estiver no “jogo’jamais vai poder fazer um gol” ou seja, se você estiver no meio e não fizer parte da sujeira que a politica envolve, você não consegue aprovação de quase nenhum projeto, isso é o que agente ver em filmes, documentários, a politica em si é suja, e esta lonnnnnnnnge de ser limpa, pois cada dia mais o que vemos são escândalos e escândalos sendo descobertos em nosso amado Brasil

  • Entendo que as pessoas por aqui leem muito pouco, as estatísticas não me deixa mentir.
    Deveriam fazer campanhas na imprensa, para incentivar a leitura!
    Na europa é muito comum depararmos com pessoas lendo em praças, metrôs, ônibus, avião, etc.
    A leitura amplia a capacidade de pensar, refletir e aprender.
    Seria uma orientação e abertura de horizontes.
    Isso que estamos vivenciando no país, hoje, acontecem porque permitimos que aconteça.
    O impacto de uma melhoria de consciência das pessoas, num país é poderoso.
    Os lideres começam a perceber que tem muito a prender com os outros, despertam para a verdade de que a vida inteligente não se restringe à sua própria esfera.
    São lideres porque sabem ensinar, mas também estão abertos aos aprendizados.
    Por isso a leitura é muito importante nas pessoas.

  • Obrigado por sua manifestação ao Chico Alencar. Hoje existem somente 2 partidos que eu ainda consigo acreditar um pouco. Esses são o PSOL e o PTN (por sua causa obviamente). A Rede da Marina Silva, eu achei poucas informações para ser contra ou a favor. E não gostei da ideologia do Partido Novo.
    No resto, todos são muito envolvidos com corrupção. Obrigado por nos dar esperança de que sim, existem partidos com pessoas honestas.

  • Pode ser jogo sujo sim, mas lembre-se que o Eduardo Cunha foi bem votado, é muito trabalhador e ativo na Câmara. Nem sempre o que os olhos vêem é toda a verdade.

    (Não estou acusando nada, só dizendo que nunca se sabe)

  • Em tempo (até para ser mais específico em tempos de mineradores que destroem bacias hídricas inteiras): a campanha do Chico têm “zero” de financiamento empresarial”. O que torna a correção ainda mais legítima.

  • Muito bonita a sua manifestação sobre o Chico Alencar, Renata.

    O Chico é um parlamentar que eu admiro demais. É progressista, propositivo, realmente trabalhador, defende as minorias sociais e a causa das mulheres. Para além de tudo isso, sua campanha tem “zero” de financiamento privado. E é também isso que incomoda certos aliados do atual presidente da Câmara (aliados esses, dizem, que se escoraram nos trabalhadores organizados apenas para conquistar ganhos pessoais).

    Infelizmente, o Chico não é candidato pela minha circunscrição. Se o fosse, iria para a urna tranquilo na escolha do meu deputado federal. É um trabalhador incansável.

  • A visão que as pessoas tem da politica e dos políticos, óbvio, não é nada boa devido a esses fatos que todos os dias povoam as principais paginas dos jornais do país.
    Sei que a politica e os políticos são de fundamental importância para uma nação, mas não dessa maneira como alguns fazem.
    Imagina a cabeça das pessoas, vendo isso acontecerem, como fica.
    Acho que quem atrapalha o conceito das pessoas sobre a politica, são os próprios políticos, óbvio, não são todos, não podemos generalizar.
    Imagino o clima de insegurança que deve gerar esses fatos, prejudicando muito o clima organizacional, onde ninguém confia em ninguém.
    Hoje herói, amanhã vilão!
    Será que não tem uma forma de tentarem melhorar isso, de fazerem com que as pessoas acreditem mais na politica e nos políticos, já que são importantíssimos para o nosso país.
    Me entristece muito, ao receber as primeiras noticias do dia e, deparar com fatos como esse que a deputada citou no seu texto.

  • Olá deputada,

    Deputada, a denúncia é grave! Fraudar notas fiscais é crime. Não importa se a denúncia foi motivada por interesses políticos ou não, isso deve ser apurado.

Deixe seu comentário!