out 13, 2015 - câmara dos deputados    4 Comments

Pegue seu ministério

Ah, gente, essa negociação no Planalto, com o PMDB recebendo ministério disso, ministério daquilo, deixou todo mundo com os nervos à flor da pele. Diria que o bicho está pegando forte. Não sei quem é o artista que cria essas coisas para marcar momentos tensos por aqui, mas, depois do Pixuleco e do Petrodólares, surgiram as ‘caixas de ministério’ distribuídas pela Casa. Foram pacotes embrulhados como se fossem presentes, tendo em seu interior ‘ministérios’. E essas caixas foram jogadas pela Câmara, tipo ‘pegue seu ministério’. Uma crítica divertida, mas o momento é muito triste e delicado. O PMDB, principal contemplado com a reforma ministerial, acabou pegando tudo (sete ministérios) para ele, não dividindo nada com o seu bloco parlamentar. Essa gula de poder pode lhe custar caro, porque os partidos já anunciaram que pretendem abandonar o bloco. Meninos, é um toma-lá-dá-cá nesta Casa, que deixa a gente com muita vergonha do que está acontecendo. Parece que ninguém está mais preocupado com o país e em discutir a situação que atravessamos. Todo mundo está brigando por um espaço, por um cargo. Partidos que viviam criticando o governo, agora estão lá, com seus carguinhos. Triste isso, viu, muito triste!

ministerio presente

Junto com meu pai, José de Abreu, peguei meu ministério (rs)

4 Comentário

  • Infelizmente é assim que agem a maiorias dos políticos. O poder está sempre a frente das necessidades do País!

  • A deputada está surpresa com essa característica do PMDB??

  • Dias melhores virão.
    Um dia isso tudo vai passar, vai fazer parte de uma historia, não muito descente e, para não ser lembrada.
    O país está em fase de mudanças, os maus comportamentos vão ser extirpados da vida publica brasileira.
    Comparo isso que acontece no nosso país, há tempos, não é de agora, como as pessoas que ainda fumam, ascender um cigarro em um ambiente fechado, hoje, quem fuma fica envergonhado e não ascende mais, porque não é moda fumar, muito poucos ainda fumam, já foi o tempo.
    Essa cultura politica tem que mudar, um dia isso vai passar, para o bem de todos, que ainda amam essa nação.
    “A má ação sempre fica para quem faz, já dizia o meu saudoso”.
    A minha tranquilidade de deitar no meu travesseiro e dormir sem nenhuma ajuda de remédios, me faz muito bem, dinheiro nenhum compra isso.
    Podem me oferecer o maior premio da loteria em troca, óbvio, que não troco.
    Afinal a vida é igual a minério, só dá uma safra.
    Daqui levamos, gestos nobres e boas ações praticadas, nada mais que isso.
    Escrevem aí, o país vai mudar e melhorar!

  • Está valendo tudo para a Dilma tentar se segurar no cargo. E por sua vez, o PMDB sempre com essa postura do apoio condicionado a algum benefício.

Deixe seu comentário!