jul 18, 2016 - câmara dos deputados    2 Comments

Passaporte em branco

Pra vocês terem uma noção do que é a loucura em Brasília, telefonei para um primo meu, para falar sobre um projeto. Ele tinha acabado de voltar uma viagem ao Exterior e disse que havia sido parado na alfândega do aeroporto. Falei que o bom de ter passaporte diplomático é que isso não acontece. Deputado federal tem direito a passaporte diplomático. Foi a deixa para o meu primo dizer: “Não tem tempo de viajar, de que adianta ter esse passaporte”. Tenho de concordar com ele (risos). Meu passaporte está em branco. Desde que estou deputada, não viajei nenhuma vez.

Post sugeridos

2 Comentário

  • Tb não é assim, né? Tem as férias, tem os recessos… Se não são usados para viajar, é pq viajar não é prioridade.

    E tem tb as caravanas da alegria, que volta e meia rolam no Congresso!
    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/em-ano-de-crise-deputados-viajam-235-vezes-por-37-pa%C3%ADses-1.1213997

    Bom saber que vc não faz parte desse trem.

    • Oi, Marco
      Não posso falar pelos outros, falo por mim, que aproveita o recesso parlamentar para atender meus eleitores, minhas bases, meu partido. Ainda mais neste ano eleitoral, tem muito trabalho a fazer, por isso aproveito esses dias de paralisação na Câmara para interagir com as pessoas, ouvi-las, saber como estão, quais seus problemas, em que posso ajudá-las e de que forma elas também podem me ajudar em meu mandato, uma vez que faço questão de dividir minha gestão com as pessoas. É extenuante? É. Exige abrir mão de momentos em que poderia estar desfrutando com minha família? Sim. Mas foi essa missão que abracei. Gosto desse contato, desse corpo a corpo, até porque luto pela participação do povo nas principais decisões deste país e isso somente começará acontecer quando todos os políticos dividirem seus mandatos com a população. Mais democracia se faz dividindo sempre a discussão e a solução, seja estando no Congresso, seja estando nas comunidades e nas bases. Viajar se torna prioridade quando serve pra reciclar o corpo e a mente, mas, tendo tanto trabalho pela frente, com tantos problemas que afetam nesse momento o nosso Brasil, que esse descanso fica para um outro momento, não acha?
      Obrigada por interagir comigo neste blog, gosto muito desse contato e dessa troca de ideias, de opiniões. Isso me faz muito bem!
      Abraços e boa semana

Deixe seu comentário!