set 19, 2015 - câmara dos deputados    4 Comments

Mobilização dia a dia

Continuo recebendo em meu gabinete o pessoal do Judiciário, que permanece intensamente mobilizado para que senadores e deputados derrubem o veto presidencial ao reajuste da categoria. Vocês devem se lembrar da sessão conjunta Senado-Câmara, no começo do mês, quando não houve a votação por falta de quórum, né? Para que o veto fosse votado naquela ocasião era necessário o comparecimento de 257 deputados e 41 senadores, mas só 37 senadores assinaram presença e a sessão foi adiada. Por isso, os servidores que pleiteiam reajuste salarial, estagnado há quase uma década, continuam mobilizados, indo todos os dias aos gabinetes para pedir apoio dos parlamentares.

Post sugeridos

4 Comentário

  • Prezada Deputada, os servidores do PJU gostariam de saber como a senhora se posiciona com relação ao veto 26 relativo ao PLC 28/2015. Como a Sra. deve estar informada a sessão do dia 26/09 foi encerrada sem a apreciação do veto 26. Nova sessão foi marcada para o dia 30/09 e é de extrema importância saber como se posicionaram os parlamentares dia 26 e como pretendem se posicionar dia 30. O governo joga sujo entregando ministérios como se fossem objeto de barganha, nós servidores lutamos por nada além do que nosso direito. Desnecessário dizer árdua luta que batalhamos com honra e honestidade já há meses, não vou me alongar tomando o seu tempo explicando o quão meritória, justa e correta é nossa causa, pois estou certo que a senhora já a conhece bem, mas solicitamos Deputada, que informe como pretende votar no dia 30 para que possamos traçar nossas estratégias. Desde já agradeço sua atenção.

  • Cara Deputada, segue o link de um gráfico do impacto orçamentário do PLC 28 e o AUTORIZADO pelo Governo. Veja que a diferença é mínima, o que demostra que o valor do impacto para a implementação não é o falsamente alardeado pelo Governo e que ele se amolda ao ajuste fiscal pretendido, pois não impactará esse ano e será parcelado em seis parcelas semestrais (três anos).

    http://fazendojustica.com.br/a-realidade-sobre-o-impacto-orcamentario-do-plc-282015/

    O mais curioso, é que em conversa com alguns assessores de parlamentares do PT, eles próprios ficaram surpresos com a diferença minima entre o PLC 28 e o ofertado pelo governo. Chegaram inclusive a afirmar que essa diferença não “paga” o desgaste político e perda de eleitorado. Criticaram inclusive a postura da presidenta em não dialogar com sua base no Congresso, pois se tivesse ouvido esses argumentos poderia ter evitado toda essa situação.

    Obrigada sempre pela atenção que a senhora nos dispensa e a preocupação com a conjuntura econômica do país. Tenha certeza que ela também é uma preocupação nossa, pois além de trabalhadores, somos cidadãos que querem um país melhor para nós e nossos filhos.

  • O Papa Francisco disse ao chegar em Cuba; O mundo precisa de reconciliação!
    Merece uma grande reflexão de todos, principalmente nesse momento que vivemos no nosso país.

  • Comparo essa Crise que o País atravessa a um grande avião, onde tem classe econômica, classe executiva e primeira classe, se ele vier a cair morrem todos.
    Mesmo alguns tendo paraquedas, acho que não haverá tempo para abri-los !
    Que todos procuram uma solução para essa Crise, porque se ela se aprofundar, todos vamos sofrer com ela.
    Diante dela fico pensando, vendo uma estatísticas das grandes Universidades Mundiais, onde estão inseridas várias Universidades Brasileiras, aí uma pergunta me esquenta a cabeça; será que essas Universidades não teriam um setor de economia que poderiam estudar a Crise Brasileira e apresentar uma solução ao governo.
    Temos grandes professores de economia no Brasil, a USP tem vários bons, que não fica a dever a nenhum em capacidades, a de outros países.
    Porque essas grandes Universidades Brasileiras, não façam um fórum dessa Crise e apresente uma solução ao governo?
    Pense e reflita, todos estamos nesse avião!

Deixe seu comentário!