maio 3, 2016 - câmara dos deputados    4 Comments

Mais polêmica por aí

Hoje, vamos eleger os presidentes e vices para comandar neste ano as 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Os partidos têm até as 11h para indicar seus representantes, e uma hora depois terá início a votação para a escolha dos membros dos colegiados. Com quase três meses de atraso, em comparação aos anos anteriores, as presidências dos 25 colegiados foram divididas entre os partidos representados na Casa. A escolha foi feita levando em consideração o tamanho atual de cada bancada, após a janela de transferência partidária. Esse novo formato foi definido em plenário na semana passada. Com 13 deputados, o PTN vai presidir a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Também hoje pode ser apreciado em sessão extraordinária o Projeto de Lei  2648/15, que aumenta os salários dos servidores do Poder Judiciário em até 41,47%, escalonado de janeiro deste ano até julho de 2019. Na pauta ainda estão pedidos de urgência para aumentos de carreiras do Poder Legislativo, do Ministério Público da União e dos ministros do STF. Sei não, mas se essas propostas entrarem em votação agora, estou prevendo muita discussão, bate boca pesado e ambiente pra lá de tenso. Acho que não é momento de discutirmos isso, não acham?

galeria

Sessão pode ser quente, por causa de projetos de aumento salarial

 

 

 

4 Comentário

  • Deputada Renata, capacidade não lhe falta!

    A mulher harmoniza melhor os conflitos, tem intuição, maior sensibilidade no trato e visão sistêmica.
    Isso faz a diferença!

  • O “acerto” entre o STF e o Cunha funcionou. Por um reajuste salarial de 41% o STF não incomoda o Eduardo Cunha e esse aprova a PL rapidinho. O mesmo acontecerá com os membros do Legislativo. Vale lembrar que no caso do Judiciário, TODOS os seus membros terão o mesmo reajuste. Até o juiz Moro, que ganha R 77 mil por mês. Não haverá polêmica nenhuma e você sabe disso. Se houver será tudo combinado. Se o PTN vai presidir a Comissão contra o crime organizado terá que primeiramente cassar o Eduardo Cunha. Querem tirar a Dilma para a roubalheira continuar pois foi ela quem pôs o dedo na ferida da Petrobras e foi ela quem acabou com o esquema Cunha-Aécio em Furnas. Daí o ódio a ela. E vocês todos sabem disso. Hipócritas!!

  • PQP com esse Judiciário pedindo aumento de novo!!!!
    Tem juiz, procurador tirando 120 mil reais em um mês! São tantos bônus e gratificações que ninguém mais ganha abaixo do teto! O Judiciário é o maior exemplo do Brasil de descontrole dos gastos! É aauxílio moradia, alimentação, refeição, gasolina, creche, ferias de 60 dias, licença premium, colonia de férias e muitos outros que nem sabemos. E querem mais dinheiro???
    Sério, isso me deixa muito puto… Dá vontade de sair do Brasil pra não colaborar um centavo de imposto pra esses f$%##$ da p&$%#%(%.
    Não se pode nem cogitar em negociar aumento com o Judiciário enquanto não TODOS passarem a receber menos que o teto constitucional.

  • Quem foi autor desse Projeto de Lei 2648/15, para aumento dos salários dos servidores?

    O que gostaria de entender é que para os servidores públicos (políticos no geral) a média de aumento salarial não é inferior a 35% e a do Salário mínimo do povo brasileiro não chega à 10%¨. Esta lei prvê aumento de 41% e o porcentual do SM do povo de JAN/2015 em relação a Jan/2016 aumento apenas 8,8 %.
    Por que o SM do povo fica a mercê da taxa Selic e a dos políticos não?

Deixe seu comentário!