maio 23, 2016 - câmara dos deputados    7 Comments

Líder de bancada

Gente, apesar da rotina extenuante, dos dias intensos e corridos, da falta de tempo de curtir mais minha família e, principalmente, meus filhos, não posso me queixar destes primeiros 15 meses de mandato como deputada federal. Mesmo estreante na política, exercendo minha primeira missão eletiva, tenho conquistado vitórias que jamais poderia supor que viessem em tão pouco tempo. Dezenove projetos protocolados, três aprovados, relatorias de importantes projetos de lei, titularidade em comissões permanentes e especiais altamente significativas na Câmara, fora o aprendizado contínuo, que já me proporcionam traquejo e segurança para tomar a frente nas articulações de bastidores para que as questões que defendo, como por exemplo a Internet Livre, venham a ser aprovadas na Casa. Sempre falei aqui para vocês que quem mais trabalha no Congresso é quem pouco aparece na TV, porque é nos bastidores que se batalha, convencendo colegas, captando adesões para que uma proposta, que é totalmente favorável à população, seja aprovada. E, por estar sempre nessa batalha, ainda mais agora quando estamos finalizando um movimento para trazer a população para dentro do poder, foi que conseguimos atrair para o nosso partido deputados que compactuam desse plano. Hoje nossa bancada conta com 13 parlamentares. Já poderia me sentir realizada com todas essas conquistas, só que a vida costuma sempre me surpreender. E a mais recente alegria aconteceu na semana passada: fui escolhida para ser líder da bancada. Honrada demais pela escolha, vocês nem imaginam quanto. Uma indicação que só me estimula a prosseguir nesse caminho que abracei lá trás quando, cansada de só reclamar da política, resolvi abraçar essa missão e contribuir para mudar o cenário que atravessamos, com garra, determinação e foco. Para que vocês saibam o que significa ser líder de bancada, ele é parte essencial do processo legislativo. Compete ao escolhido nortear a discussão e a votação de propostas, expressar a opinião do grupo que representa e definir, junto com os demais líderes, a pauta de votações do plenário. Responsabilidade aumentou, né gente? Muito trabalho pela frente, mas estou muito feliz, feliz mesmo.

reuniao da base de apoio

Participando da reunião dos líderes da base de apoio ao governo

 

Post sugeridos

7 Comentário

  • Parabéns Deputada, com certeza esta escolha foi natural, em virtude do seu excelente trabalho até aqui.

    Estou feliz que o PTN tenha resolvido assumir um papel de protagonista e tenha deixado pra trás o papel de nanico.. Certamente só temos a ganhar com isso

    • Obrigada, Latonio. Darei o melhor de mim, e muito mais, nessa importante função, liderando uma bancada forte, determinada e que muito nos honra.

      Abraços

  • A leitura do PTN, nos mostra uma tarefa muito interessante de salvação nacional da politica e um desafio politico muito grande.
    Parece que os estão convictos de reconstruir degrau a degrau as transparências na politica.
    Acho que tem que caminhar com firmeza nessa direção, deixando de lado o individualismo politico, por isso querem a participação da sociedade, participando com idéias.

  • Parabéns, na foto é a única mulher?!?!?!
    Oportunamente como participa da reunião de líderes, auxilie na aprovação do PL 2648/15, do reajuste do judiciário federal…. o clima internamente está desolador, dá um desanimo se dedicar e não ter o salário reajustado há tantos anos…

    • Oi, Tiago

      É verdade, sou a única mulher nesse colegiado de paletós e gravatas. E ser a única mulher, quem sabe, eu tenha alguns privilégios, como escolher primeiro qual lugar na mesa ocupar (kkkk). Falando sério agora, trata-se de uma responsabilidade enorme ser a líder de meu partido, orientando uma bancada que tem trabalhado com muita dedicação, determinação e incansável na luta para ajudar o Brasil da situação em que se encontra.

      Abraço

  • Perseverança,superação e vitórias. Linda história a sua , parabéns pela dedicação ao próximo e ao trabalho coletivo.

  • Parabéns, a hora é agora, são esses desafios que permitem a pessoa migrar para a carreira dos sonhos e queira renovar.
    Esse momento é excelente!

Deixe seu comentário!