set 1, 2015 - câmara dos deputados    6 Comments

Integração com os jovens

Depois dos trabalhos em Brasília, sai da Capital Federal direto para o Ceará, onde prestigiei o casamento da filha de um deputado amigo meu. No dia seguinte, bem cedinho, já estava de novo aeroporto, retornando a São Paulo, onde fiz uma palestra sobre Reforma Política no Mackenzie, universidade na qual me formei em Direito. Participei da homenagem ao reitor Cláudio Lembo, que foi governador de São Paulo, e fiquei muito feliz de poder falar à juventude universitária um pouquinho dessa experiência na política. Sabe, meu maior projeto é o resgate de nossa juventude, luto muito por isso, brigando para incluir a Educação Política nas escolas. Tenho certeza que, quando o jovem participar mais da vida política e quando a gente incentivar novas lideranças no País, realmente o futuro da política tenderá a ser bem melhor. Faço questão de estar presente nessas agendas, para incentivar mais jovens a escolherem esse caminho. Por isso, fiquei muito feliz de participar desse momento com os universitários do Mackenzie.

IMG_7689

Gosto dos encontros com os jovens, pois posso falar um pouco da vida na política

IMG_7688

Foi muito bom estar ao lado do ex-governador e reitor Cláudio Lembo (à esquerda)

Post sugeridos

6 Comentário

  • Sinto falta de minha “época escolar” com OSPB Organização Social e Política Brasileira, e Educação Moral e Cívica.. Desfiles das escolas, na semana da pátria (07 de Setembro) Datas a serem lembradas, orgulho do brasileiro (naquela época ao menos) … Cadê o Civismo ? Por onde anda a Educação Moral ? Cadê o ensino religioso, aprovado na década de 80 ? Onde estão os escoteiros, as bandeirantes ? Sou um saudosista de bons tempos ..Mudaram as cabeças, ou o interesse ??? Deus nos ajude !

  • Seria muito bom se tivesse inserido no currículo escolar, duas matérias de suma importância para os dias atuais; politicas publicas e meio ambiente.
    Essas matérias iriam dar embasamento para que os jovens pudessem compreender e saber cobrar dos homens públicos, mais responsabilidade na administração publica e ambiental.
    Inclusive se quando crescessem, quisessem optar para a vida pública, já teriam uma visão melhor de administrar, os órgãos públicos, óbvio, já estariam mais preparados.

  • Incluir a Educação Política nas escolas é uma ideia brilhante! Parabéns pelo trabalho! Essa atenção é muito importante para a nossa juventude e para o futuro do país.

  • Sinto que há uma falta muito grande de esperança dos nossos jovens, quanto ao futuro do nosso país, nada melhor que um politico para dar mais esperança a eles.
    O grande desafio dos políticos é manter acesa a chama da esperança de dias melhores no país.

  • Seria muito bom se os jovens pudessem viver pelo menos dois dias por semana como se vivia aqui quando da ditadura, para conhecerem como então se vivia e saberem apreciar como se vive hoje e, darem valor a democracia.
    A democracia é tudo na vida de um cidadão, onde o direito de ir e vir e poder pensar é sagrado.

  • A informação não é nossa, se temos muita informações, temos que multiplicá-las.

Deixe seu comentário!