dez 11, 2018 - câmara dos deputados    No Comments

Fim dos Privilégios? Tomara!

E hoje voltamos a ter nossa atenção voltada para a Comissão Especial do Foro Privilegiado. Torcendo muito para que essa ‘novela’ chegue logo ao fim. E que o último capítulo seja exatamente aquilo que todos nós, brasileiros, desejamos: o fim do privilégio de políticos e outras autoridades de serem julgados apenas pela Suprema Corte. Um benefício que se contrapõe à Constituição Federal, onde está escrito que todos são iguais perante às leis e à Justiça.

A PEC 333/2017, do nosso senador Alvaro Dias, propõe foro diferenciado apenas para presidente e vice-presidente da República e presidentes do STF, da Câmara dos Deputados e do Senado. A proposta já passou pelo Senado e teve o texto também aprovado pelo relator da Comissão Especial, Efraim Filho. Hoje é o dia de saber o voto de cada integrante da comissão.

Aprovada, a PEC vai à votação em plenário, mas isso só deve acontecer ano que vem. Precisa também suspender a intervenção federal no RJ, porque nenhuma alteração pode ser feita na Constituição enquanto houver uma intervenção em curso.

O povo não aguenta mais tanta impunidade

 

Post sugeridos

Deixe seu comentário!