abr 20, 2016 - câmara dos deputados    11 Comments

Defendo o recall eleitoral

Dei entrevista para o programa Brasil em Debate, na TV Câmara, sobre o processo de impeachment. Eu acredito que o Senado deve acompanhar a votação da Câmara e dar os votos necessários para o afastamento da presidente. Acredito que houve as pedaladas fiscais sim, para ajustar as demandas do governo, mas isso resultou no desencontro às leis orçamentárias. O que motivou muito o meu ‘sim’, além dos crimes cometidos, foi devolver ao povo o poder, que é dele. Aliás, sou defensora do recall, com novas eleições presidenciais. Tenho até uma PEC (Proposta de Emenda Parlamentar), juntamente com outros deputados, para que isso possa vir a ocorrer ainda neste ano, junto com as eleições municipais. Entendo que se o povo colocou tem o direito de tirar. Assistam aqui (http://goo.gl/LwqnDX ) a entrevista, que foi ao lado do deputado Givaldo Carimbão (PHS-AL), e me digam o que vocês acharam.

tv camara

Post sugeridos

11 Comentário

  • DEPUTADA FEDERAL RENATA ABREU ( SÃO PAULO ), O POVO BRASILEIRO TRABALHADOR E OS APOSENTADOS DESTE PAÍS NÃO MERECE UM ATUAL VICÊ PRESIDENTE COMO PRESIDENTE UM SATANISTA, E UM VICÊ PRESIDENTE O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMERA DOS DEPUTADOS LADÃO, OU SEJA DOIS DESMORALIZADOS EM TODOS OS TERMOS DO BRASILEIRA DE HONRA, OU SEJA OS DOIS NÃO TEM NENHUMA HONRA DE HOMENS BRASILEIROS DE HONRA PARA GOVERNAR O NOSSO BRASIL, POR ISSO PRECISAMOS DE UMA NOVA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL, A OPINIÃO DA MAIORIA DOS BRASILEIROS HONRADOS.

  • Deputada Federal Renata Abreu ( São Paulo ), Defendo Uma Nova Eleição Para Presidente Do Brasil. Afinal O Atual Vice Presidente E O Atual Presidente Da Câmera Dos Deputados – O BRASIL NÃO MERECE. A SUJEIRA E MUITO GRANDE. QUEM PAGA PARA VER.

  • Uma nova eleição seria a melhor saída … Mas não vejo para este mandato como isso possa acontecer sem significar um atentando a constituição.

  • O mais correto depois de tudo que aconteceu, eleições para presidente já!

  • Acho que essa proposta agravaria ainda mais crise, porque agora o país vai ficar na incerteza sobre o futuro político do país. Já existe a incerteza quanto a atuação do vice, o Temer, agora o país teria de conviver com mais uma incerteza, se a proposta é constitucional ou não, e sendo constitucional, o país vai passar a conviver com mais uma incerteza: quem será eleito o presidente da república em 2016? Como será a sua atuação?

    Na minha opinião, essa proposta aprofundaria ainda mais a crise por colocar o país em um quadro ainda maior de incerteza política.

  • A ciclovia que caiu no Rio, foi inaugurada em janeiro e teve um custo elevado, realmente a coisa aqui não é mesmo séria, se quisermos melhorar as coisa aqui, temos que rever muitos conceitos.
    Aqui as coisas acontecem e fica por isso mesmo, falam que foi uma casualidade!

  • Deputada,

    è sabido que o Congresso aprovou o voto eletrônico associado à comprovação impressa do voto, afastando desse modo a impossibilidade da existência de auditoria para as próximas eleições presidenciais. antes tal perspectiva, me parece que o carreto mesmo é esperar que as próxima eleições presidenciais ocorra obedecendo a esses preceitos. o que v. excia tem a dizer sobre esse tema ?

    respeitosamente

    josé gomes

  • BOM DIA DEPUTADA FEDERAL RENATA ABREU ( SÃO PAULO ), EU JÁ TENHO A MINHA OPINIÃO COMO A GRANDE MAIORIA DE TODO OS BRASILEIROS, CASO A PRESIDENTE DILMA ( PT ) NÃO FICAR QUE SEJA REALIZADO UMA NOVA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL, PORQUE O ATUAL VICE PRESIDENTE NÃO TEM NENHUMA MORAL, SATANISTA, COMO TAMBÉM O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMERA DOS DEPUTADOS NÃO TEM RESPEITO, LADRÃO. SÃO DOIS DESMORALIZADOS NO BRASIL E NO MUNDO, O BRASIL NÃO MERECE ISSO, NO PODER PARA FAZER O QUE DEVEM SAIR URGENTE SEM DIREITO A VOLTAR NUNCA MAIS, EM NOME DE DEUS – POR fAVOR. ( A MINHA OPINIÃO ).

  • A família é tudo na vida!
    Garotos bonitos e saudáveis iguais a mãe e o pai.

  • Dia de perplexidade com os acontecimentos:

    No domingo fiquei o dia todo em casa, ligado na politica, deixei de fazer várias coisas que normalmente faço, mas foi com muita tristeza que consegui passar o dia.
    Foi um dia difícil para mim, na parte da noite se não entrasse na musculação, não teria um sono tranquilo.
    Observei toda a votação com todos os seus detalhes, pude sentir como é a alma humana e suas peculiaridades.
    Para que tantos sentimentos ruins, que a vida já me mostrou, não leva a nada, a lugar algum.
    Achei que ia assistir uma coisa bem melhor, com mais otimismo, mais riqueza de detalhes políticos, não foi o que gostaria de ter visto, fiquei muito chocado, óbvio, que não foram com todos.
    A medida que a votação seguia, as coisas passavam como uma fita na minha cabeça, afinal, eu votei nas ultimas eleições, igual a milhões de brasileiros votaram, se votamos errados ou certos, votamos e agora como é que fica, nas próximas eleições, será que se o meu candidato ganhar, ele vai permanecer no cargo até o final do seu mandado, quem me garante isso.
    Esse domingo, não foi um dia bom para mim, me encheu de dúvidas, que vou levar até que me prove o contrário.
    Não quero entrar se foi correto ou não, de tirarem um presidente, esse mérito não me pertence.

  • Deputada, aí eu discordo.

    Esse é um dos papéis do vice-presidente. Se o principal sofre impeachment, é um dos papéis do vice reassumir. Ou então, na PEC, a senhora deve propor a extinção do cargo de vice presidente. Ai sim eu concordaria.

Deixe seu comentário!