fev 10, 2015 - câmara dos deputados    1 Comment

Cara de Mona Lisa

Entrar no plenário em dia de sessão me assusta um pouco. É muita coisa para ser votada, textos enormes para ser lido. Eu faço questão de ler tudo mesmo. E foi durante essa minha leitura que fui interrompida por um deputado: “Ah, brincadeira que você vai ler todo o projeto de lei? No máximo, a gente lê o resuminho. E daqui há três meses, nem isso lê mais.”

Afe!!!  Só fazendo cara de Mona Lisa (sem expressão) para ouvir uma coisa dessa. Pensei com meus botões: Você vai votar um projeto de lei que pode mudar a vida de tanta gente e nem quer se informar do que se trata?  Nunca vou mudar esse meu jeito. Vou continuar lendo, entendendo e debatendo tudo, porque todo projeto de lei representa muito para muita gente deste país. Gente que merece o nosso respeito, a nossa dedicação.

Desfiz minha expressão Mona Lisa e indaguei o nobre colega: “Então, por que estamos sendo pagos? O povo paga caro para que nós nos importemos com as coisas que estão indo a plenário e que poderão se tornar lei neste país”.  Não obtive resposta.

1 Comentário

  • Exatamente! Como assim que na Casa de Leis não se leem as leis?! Seria cômico se não fosse trágico…rs

Deixe seu comentário!