abr 22, 2016 - câmara dos deputados    9 Comments

Ameaça de expulsão

Dois partidos fecharam questão contra o impeachment e ameaçaram de expulsão quem votasse a favor. E o cerco foi bem pesado, viu. Eu vi muito deputado com medo, cara de pavor na hora da votação. Um deles era secretário nacional do partido. Acho isso um absurdo, porque cada Estado tem a sua realidade. No PTN mesmo, tomei pau por respeitar a posição de cada um dos nossos parlamentares, que votou de acordo com seus eleitores e de acordo com a realidade do Estado que representa. Não achei correta a atitude desses partidos, porque tinham deputados cuja base eleitoral queria o impeachment, mas eles foram obrigados a votar contra. Lamentável!

Post sugeridos

9 Comentário

  • Deputada. Pensei nisso quando vi a votação. Sinto orgulho de fazer parte deste Partido!
    Estamos a esperando em Adamantina!
    Deus abençoe o Brasil.

  • Sensacional essa foto do domingo!

  • Considero Dem, PDT, PR e tantos outros partidos lixos partidários. Impor que votem como exigem suas executivas é o processo mais retrógrado de um sistema político partidário falido no Brasil. Por isso, esses partidos estao como estão, acéfalos de filiados inteligentes, que tenham um propósito além dos interesses de um grupenho que se acha no direito de exigir que façam o que mandam. Deveriam acabar com os partidos neste país. A gente vota mesmo na pessoa, nem liga mais pra que partido pertence, exceto PT. PMDB e PSDB, esses sim, lixos dos lixos!!!! Esses deveriam ser exterminados pelo povo já nas próximas eleições municipais

  • Deputada , o Dem fez exatamente a mesma coisa. O caiado postou no Twitter que expulsaria quem votasse contra.

    Isso tb é lamentável?

    • Ola, Marco

      Como escrevi no post acima acho um absurdo ameaçar de expulsão quem não votasse de acordo com a decisão da executiva de seu partido. E isso vale para todos os partidos. Se a questão não está diretamente relacionada à ideologia partidária, como é o caso do impeachment, não poderia haver esse tipo de imposição, pois cada parlamentar, que representa uma população, sabe qual a realidade de seu Estado. E todos nós sabemos que um Estado tem uma realidade completamente diferente de um outro. Obrigada, Marco, por participar desse blog, onde podemos trocar ideias, sempre. Abraços!

  • Foram muitos anos de pressão, de escuridão e de alienação, por isso ainda existem resquícios, infelizmente!
    A votação de domingo nos mostrou….

  • O PDT não é um partido qualquer. É um partido ideológico e não fisiológico. É um partido que tem princípios fundamentados desde sua fundação por Leonel Brizola.

    Quem não comunga da ideologia não pode fazer parte do partido.

    É algo muito além do impeachment

    • Ola, Leandro, nenhum partido é fisiológico, todos são ideológicos, todos têm sua ideologia. Como você citou o PDT, a ideologia desse partido está relacionada ao trabalhador. Essa é a bandeira deles. Então, tudo o que diz respeito ao trabalhador sua bancada tem de fechar, sim, posicionamento por unanimidade, mas se a causa, por exemplo, for meio ambiente, não tem sentido exigir, impor, que todos votem iguais. A ideologia deles é o trabalhador, não meio ambiente. É o mesmo caso do impeachment, entendeu? Como escrevi no post, uma questão que não está diretamente relacionada à ideologia partidária não poderia levar à imposição por pressão de votos fechados da bancada, pois cada parlamentar representa uma coletividade, um Estado e sabe qual a realidade de sua base eleitoral. É assim que entendo a convivência democrática dentro de uma legenda. Obrigada por participar do blog. Gosto dessa interação, fique sempre à vomtade para opinar, questionar, criticar e trocar ideias comigo. Abraços

      • Deputada, o PDT luta pelo trabalhador sim, e um governo Temer/Cunha, sabe-se que usará da Ponte para o Futuro para cassar direitos dos mesmos. Defender o mandato de Dilma, também é defender a democracia. Meu voto perdeu o valor. Estou muito triste. A partir de agora votamos, mas não sabemos se quem colocarmos na presidência governará, pq vocês deputados tiram quando quiser.

        No MÍNIMO a punição para uma contabilidade criativa não podia ser esse trauma que marcará o Brasil pra sempre. Nenhum país respeitará mais o Brasil.

Deixe seu comentário!