ago 4, 2015 - câmara dos deputados    4 Comments

A idade do governador

O governo chamou os líderes partidários para uma conversa, para explicar sobre a crise que estamos atravessando, o momento que estamos vivendo e tal. Num bate-papo de canto, falávamos sobre a Reforma Política, quando um dirigente partidário questionou o porquê de a idade limite para concorrer a governador, que hoje é 35 anos, passou para 29. Eu mesma, quando votei, fiquei me perguntando sobre isso, por que 29 e não 30 anos? Foi quando, nesse bate-papo, um parlamentar revelou: há um deputado que pretende concorrer a governador, mas no ano da eleição terá 29 anos. Por isso, ele, que é um líder partidário influente, brigou por essa faixa etária, houve um acordo e fechou em 29 anos a idade mínima. Achei interessante revelar isso a vocês. Não teve nenhuma argumentação lógica, jurídica ou qualquer outra coisa para fechar em 29 anos. Agora, a explicação que se deu à população é que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) estabelece a faixa etária de jovem de 15 a 29 anos, depois é adulto, então, 29 anos para concorrer ao governador é dar aos jovens a oportunidade de chegarem ao poder. Vocês ainda acham que esse Parlamento deveria fazer essa Reforma Política?

Post sugeridos

4 Comentário

  • 20 anos de PSDB em São Paulo com roubos e desvios e quem sofre é o povo, com transportes lotados, varias baldeações para chegar ao destino e cada vez mais caros. Saude na UTI e a pauta de discussão nas Câmaras são coisas que viabilizam os governantes e não a população.

  • Reforma política se faz necessária, porém nossos legisladores não devem apresentar propostas visando causas próprias, mas sim ver as reais necessidades da população.

  • Oi Renata, bom dia.

    Obrigado por seu blog. É a primeira vez que vejo alguem falar com transparencia o dia a dia da camara dos deputados. Muito interessante o que você falou da reforma política.

    Mas parece que você nao fala de temas importantes como o Aumento do Judiciário e agora o aumento para a AGU e delegados. Qual foi o seu voto? Você concorda com a decisão do Congresso?

    Obrigado,

  • A política continua a mesma desde Roma, são pessoas fazendo papéis de santos para legislar em causa própria.

Deixe seu comentário!